Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALLaudo esclarece a morte de peixes na Orla da Beira-Mar de São...

Laudo esclarece a morte de peixes na Orla da Beira-Mar de São José

O Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina (IMA) constatou a presença elevada de microalgas com potencial tóxico para animais aquáticos

A Fundação de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (FMADS) recebeu na última quarta-feira (6) o laudo da análise preliminar sobre o que teria motivado a morte dos peixes na Orla da Beira-Mar. O Instituto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina (IMA) constatou a presença elevada de microalgas com potencial tóxico para animais aquáticos.

“Novas análises ainda seriam necessárias a fim de definir com precisão as espécies coletadas, mas os dados reforçam a hipótese de que a floração das algas poderia ter resultado na mortandade de peixes observada”, explica o superintendente da FMADS, Michael Rosanelli.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura também participou da ação na quarta-feira (6) limpando praias onde haviam peixes mortos.

Segundo o superintendente, a FMADS continuará monitorando a situação, atentos à ocorrência de novos eventos nos próximos dias.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa