Hoje é quinta-feira, 18 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALLegal Tech Summit Extrajudicial debate legislações no Square SC, em Florianópolis

Legal Tech Summit Extrajudicial debate legislações no Square SC, em Florianópolis

O evento visa contribuir com a cultura extrajudicial em Santa Catarina através de diálogo entre os profissionais da atividade

O Legal Tech Summit Extrajudicial acontece no sábado (22/7) no Square SC, em Florianópolis.

A 2ª edição tem objetivo de promover o compartilhamento de conhecimento e debates saudáveis sobre legislações e inovações no âmbito das serventias extrajudiciais.

evento visa contribuir com a cultura extrajudicial em Santa Catarina através de diálogo entre os profissionais da atividade. O evento trará trilhas de conhecimento sobre gestão, atendimento, finanças, tecnologias e leis.

A palestra de abertura será conduzida por Gilberto Cavicchioli, escritor e autor de três obras publicadas: “O Vendedor e o Iceberg”, “Cartórios e Gestão de Pessoas: um desafio autenticado” e “O Efeito Jabuticaba – O dia em que aprendi a atender pessoas”.

Ele também é coautor dos livros “Cartórios e a Excelência no Relacionamento com o Cliente” e “Ser Mais em Excelência no Atendimento ao Cliente”. Com sua vasta experiência, Cavicchioli irá abordar a importância da gestão de negócios com base nos princípios ESG (Environmental, Social and Governance), destacando sua relevância para os cartórios.

A 2ª edição do Legal Tech Summit Extrajudicial oferecerá aos participantes uma visão atualizada sobre as práticas de gestão e os desafios enfrentados pelas serventias extrajudiciais. Além da palestra de abertura, o evento contará com um line up de palestrantes especializados que compartilharão seus conhecimentos e exemplos reais de sucesso em suas áreas de atuação.

As palestras, talks e painéis de debate abordarão temas como a Nova Lei Complementar 807/22, gestão de pessoas, políticas ESG, gestão financeira, investimentos, comunicação assertiva, gestão do tempo e produtividade e LGPD e seus reflexos na cibersegurança.

Outro tema de destaque no Legal Tech Summit Extrajudicial será a Nova Lei Complementar 807/22, que será discutida em um talk com a Dra. Ingrid Brandão Sartor, Oficial Registradora no RC de Laguna/SC, e o Dr. Gustavo Soares de Souza Lima, Oficial Tabelião no 2º Tabelionato de Notas e Protestos de Tubarão/SC e Presidente do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil – Seção Santa Catarina.

O Legal Tech Summit Extrajudicial tem como propósito ser o maior evento do gênero no Brasil, proporcionando uma oportunidade de networking e aprendizado para os profissionais do setor extrajudicial. A conexão entre as serventias e empresas fornecedoras que desenvolvem soluções para o setor será promovida durante o evento, impulsionando ainda mais o desenvolvimento e a inovação no extrajudicial.

Além disso, o evento abordará o talk sobre gestão financeira e investimentos, um tema que sempre fez muita diferença nas serventias extrajudiciais, e que com o impacto da Nova Lei Complementar 807/22 no FRJ (Fundo de Reaparelhamento da Justiça) está ainda mais em pauta.

Este talk terá a participação de Inara Angelina Martins, head de finanças na Officer Soft Soluções para Cartórios, com mais de 15 anos de experiência, tendo vivenciado processos de M&A, reestruturações financeiras e administrativas. O outro convidado será Valter Leite, mentor financeiro empresarial e fundador do grupo Euro Soluções Empresariais, com 28 anos de experiência no setor financeiro e passagens por instituições como CitiBank e Santander.

O evento será realizado no dia 22 de julho de 2023, no Square SC, localizado na Rodovia José Carlos Daux, 5500, Saco Grande, Florianópolis, Santa Catarina.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através da plataforma Sympla.

 

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa