Hoje é quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioPOLÍTICALei inclui Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos de Florianópolis

Lei inclui Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos de Florianópolis

O deputado Jair Miotto, que é coordenador da Frente Parlamentar Evangélica da Alesc, parabenizou a iniciativa

spot_img

Nesta quarta-feira, dia 19 de julho, o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), aprovou o Projeto de Lei (PL) 18.619/2023, anteriormente aprovado na Câmara Municipal de Vereadores. Sancionada e transformada na Lei Municipal 11.042, de 19 de julho de 2023, a proposta inclui o tradicional evento religioso Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos permanentes de Florianópolis.

A Lei cria o “Dia Municipal da Marcha para Jesus”, a ser comemorado, anualmente, no sábado subsequente à Semana da Evangelização, que começa em 22 de outubro de cada ano. O evento, celebrado internacionalmente, reúne diversas denominações cristãs. Para o prefeito da Capital, “a união entre diferentes segmentos religiosos é essencial para a promoção da tolerância e do respeito na comunidade. Um evento que passa a contar com o poder público, o que proporcionará mais segurança e organização”, justifica o prefeito.

EDIÇÃO FLORIANÓPOLIS

A Marcha para Jesus de 2023, em Florianópolis, vai ocorrer em 4 de novembro, data agendada antes da aprovação de Lei. De acordo com um dos membros da Comissão Organizadora, bispo Bita Pereira, a caminhada será de aproximadamente 2,5 quilômetros. “A concentração ocorrerá às 9 horas, no Parque da Luz. Às 10 horas a caminhada inicia, com a presença de trio elétrico. Cruzaremos a ponte Hercílio Luz, tendo como destino final o Parque Beira-Mar Continental, onde haverá ato cívico, pregação, além de shows de música gospel e praça de alimentação. O evento, que deve reuniu milhares de cristão, se prolongará até o final da tarde”, explica o bispo Bita.

FRENTE EVANGÉLICA PARABENIZA INICIATIVA

O deputado estadual Jair Miotto (União Brasil), como coordenador e idealizador da Frente Parlamentar Evangélica da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), comemorou a notícia. “O Marcha para Jesus é considerado o maior evento popular cristão do mundo. Aqui na Capital, já acompanhamos os preparativos da Comissão Organizadora para a Marcha para Jesus Florianópolis 2023, agendada para o dia 4 de novembro. A última edição do evento ocorreu em 2015. Temos muito a comemorar, pois além do retorno do evento, agora, ele passa a ser realizado oficialmente em Florianópolis, através da sanção da Lei que institui o Dia Municipal da Marcha para Jesus”, parabeniza o deputado Miotto.

O parlamentar colocou a Frente Evangélica da Alesc à disposição para apoio e divulgação do evento. Durante lançamento da Frente, ocorrido em junho deste ano, juntamente com o colegiado, lideranças religiosas e políticas, como o secretário de Estado da Casa Civil, Estêner Soratto, o deputado Miotto falou sobre a Marcha para Jesus. “Este é um dos objetivos da Frente Parlamentar Evangélica: promover a defesa das liberdades individuais, liberdade de expressão e religiosa e da fé. A Marcha é algo que está acima de qualquer denominação religiosa. Em novembro estaremos todos juntos, pela glória de Jesus”, enaltece o deputado.

A Frente Parlamentar Evangélica também vem para defender os princípios cristãos, como a defesa da família, das crianças e adolescentes, contra o ensino de ideologia de gênero nas escolas, contra o aborto, contra a legalização das drogas e contra a corrupção. “Mas, também irá defender as melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, assistência social, entre outras áreas”, destaca o deputado Miotto.

O parlamentar também destacou que, em 11 de julho, a Alesc aprovou o Projeto de Lei 86/23, que reconhece o Marcha para Jesus como patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado. Já em 2024, foi sancionada a Lei Estadual 13.174, de 29 de novembro de 2004, que instituiu o “Dia Estadual da Marcha para Jesus”, a ser comemorado, anualmente, no último sábado do mês de junho.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa