Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALMais de 20 toneladas de vidro são recolhidos em São José

Mais de 20 toneladas de vidro são recolhidos em São José

Município recebe mais cinco contentores para coleta de vidro e totaliza 32 dos 60 previstos até 2024

Mais cinco contentores para coleta de vidros vão ser instalados em São José durante a próxima semana, totalizando 32 equipamentos aptos a receber o material ser descartado. O fornecimento, a instalação e a coleta do material depositado nos contentores não terão custo para o Município, por conta da parceria firmada com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Grande Florianópolis com o investimento da empresa Massafix, que prevê a instalação de 60 contentores em dois anos.

Desde que foram instalados no município, em fevereiro deste ano, com ampla adesão da comunidade, os contentores de coleta de vidro, arrecadaram mais de 20 toneladas de vidros reciclados. O objetivo dos contentores é conscientização ambiental e, para isso, a participação da sociedade é de extrema importância, explica o diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) da Granfpolis (Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis), Marius Bagnati.

O investimento de R$ 3,7 milhões foi feito pela empresa Massafix, que tira o ônus do Município quanto à confecção, instalação e coleta dos vidros depositados. Marius salienta que o vidro é um material que pode ser reciclado infinitamente sem perder sua qualidade, tornando-o uma opção sustentável para a produção de novos produtos. Para que esse processo de reciclagem seja possível, é necessário que haja uma coleta seletiva adequada, separando o vidro dos demais materiais.

Os outros 27 contentores estão no Roçado, Ponta de Baixo, Fazenda Santo Antônio, Barreiros, Bela Vista, Campinas, Kobrasol (2), Centro Histórico,  na Rua Rudolfo Jacob Schaeffer (Nossa Senhora do Rosário), na Rua Antônio Jovita Duarte (UBS Forquilhas), na Avenida Ceniro Luiz Ribeiro Martins (UBS Ceniro Martins), Rua João Paulo Santos, Avenida brasil, Rua Fagundes Varela, Rua Nossa Senhora dos Navegantes, Rua Pedro Brum. Rua Afrísio de Senna Vaz, Rua Xangrilá, Rua Osni João Vieira e na Rua Manoel Sebastião de Souza (Paróquia São Francisco de Assis), além da Avenida Beira-Mar.

Novos Contentores

PEV 120

Avenida Engelberto Koerich (Posto de Saúde da Colônia Santana);

PEV 132

Rua Arnoldo Pedro Meira (Supermercado Imperatriz – Ipiranga);

PEV 133

Rua Álvaro Medeiros Santiago (Supermercado Giassi – Areias);

PEV 139

Rua Gentil Sandim (Igreja Nossa Senhora de Fátima);

PEV 148

Rua Capitão Pedro Leite.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa