Hoje é terça-feira, 23 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALMais 70 crianças receberão óculos pelo programa Enxerga São José

Mais 70 crianças receberão óculos pelo programa Enxerga São José

Entrega acontece nesta segunda (11), no CEM Governador Vilson Kleinubing

Mais 70 alunos da rede municipal de ensino vão receber gratuitamente óculos oferecidos pelo Enxerga São José. O programa pioneiro é desenvolvido pela Prefeitura de São José, por meio das secretarias de Saúde e de Educação. Os kits oftalmológicos serão entregues para crianças de 6 a 14 anos do Centro Educacional Municipal (CEM) Governador Vilson Kleinubing, em Forquilhas, nesta segunda-feira (11), às 10h30.

Até o momento, foram realizadas 799 consultas e confeccionados 191 kits, para alunos do CEM São Luiz e do CEM José Nitro, além do Centro Educacional Infantil Renascer. O projeto vai levar atendimento oftalmológico para cerca 20 mil crianças da rede municipal e distribuição de óculos gratuita, quando necessário.

O programa, que conta com parceria da Organização Social “Viva Brasil” e Ótica M3 Solução, estabelece que um consultório de oftalmologia móvel percorrerá, de forma itinerante, as escolas do Município. A unidade móvel conta com médico oftalmologista, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O kit do projeto conta com óculos, spray de limpeza, flanela, dicas de cuidados e receita. Até o momento, 20% das crianças que passaram pelo exame necessitaram de lentes corretivas.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila informou que, após percorrer todas as unidades escolares, o programa retornará nas primeiras escolas para avaliar como está a visão dos estudantes e, caso necessário, a troca dos acessórios.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa