Na noite de terça-feira, 25, na região continental de Florianópolis, foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento formou 403 alunos, do 5º ano de nove escolas, em cerimônia realizada nas dependências da igreja Mais de Cristo no bairro de Capoeiras.
O evento aconteceu sob a coordenação da comandante do 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Clarissa Dias Soares, e contou com a participação das seguintes autoridades: coronel da reserva remunerada Claudio José de Barros, chefe de Pprogramas Institucionais do 22º BPM, tenente Rafael Veras Rocha, secretário de Educação de Florianópolis, Eduardo Savaris Gutierres, representado pela professora Waleska de Francechi, e representando a igreja Mais de Cristo, o diretor da faculdade Mais de Cristo, lider de ensino, pastor e mestre Paulo Roberto Souza Massarim.
A solenidade foi repleta de momentos especiais, incluindo, o compromisso Proerd assumido pelos alunos, além da entrega de certificados aos formandos, para as respectivas professoras e um sorteio de diversos prêmios.
O Proerd não apenas capacita os estudantes a resistirem às pressões que os expõem às drogas e à violência, mas também promove valores fundamentais para a formação de cidadãos responsáveis e conscientes. A participação ativa dos alunos nesse programa é um passo significativo para um futuro mais seguro e saudável.