Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIACâmara de São José recebe moeda do 10º Batalhão do Bombeiro Militar

Câmara de São José recebe moeda do 10º Batalhão do Bombeiro Militar

Em julho, serão celebrados os 25 anos do Corpo de Bombeiros Militar em São José

Na tarde desta quarta-feira (26), a presidência da Câmara de Vereadores de São José, representada pelo presidente, vereador Matson Cé, recebeu a Moeda do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), destinada ao reconhecimento de ações de pessoas que contribuem e incentivam o trabalho da corporação no município. O Tenente-Coronel BM Davi Pereira de Souza realizou a entrega e aproveitou a ocasião para convidar o presidente para os eventos da semana de celebração dos 25 anos do Corpo de Bombeiros Militar em São José.

“Eu fui convidar o presidente, vereador Matson Cé, para nossa semana de celebração dos 25 anos do Corpo de Bombeiros Militar aqui no município de São José. Teremos uma série de eventos na próxima semana, incluindo solenidades, seminários, entrega de equipamentos e jantar dançante. Aproveitei a oportunidade para entregar a moeda do 10º Batalhão de Bombeiros Militar. Esta moeda é um símbolo do batalhão, entregue como forma de agradecimento às pessoas que nos ajudam”, explicou o Tenente-Coronel Davi Pereira de Souza.

Celebração dos 25 Anos do 10º Batalhão de Bombeiros Militar

A cerimônia oficial em comemoração aos 25 anos do 10º BBM ocorrerá no dia 2 de julho, no Quartel em São José. O evento contará com a presença de autoridades locais, discursos comemorativos e homenagens, destacando a trajetória e os serviços prestados à comunidade de São José.

No dia 2 de julho de 1999, São José inaugurou sua primeira unidade do Corpo de Bombeiros Militar, inicialmente subordinada ao Batalhão de Bombeiros Militar da Capital. Com o crescimento econômico e social da região da Grande Florianópolis, o Governo do Estado decretou, em 2 de julho de 2009, a elevação da 1ª Companhia de Bombeiros Militar ao status de Batalhão, beneficiando diretamente São José e outros 12 municípios atendidos pela nova unidade.

Expansão e Missão do 10º Batalhão

Desde sua criação, o 10º Batalhão tem a missão de prover e manter serviços profissionais e humanitários que garantam a proteção da vida, do patrimônio e do meio ambiente. O objetivo é proporcionar qualidade de vida aos cidadãos das 13 cidades abrangidas por sua atuação.

Inicialmente composto por dezoito bombeiros militares, o Batalhão conta hoje com uma estrutura robusta de oito quartéis operacionais e administrativos, um efetivo de 160 militares e a colaboração de 173 voluntários atuando como bombeiros comunitários.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa