Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALMãos à Obra: São José está recuperando asfalto de mais 15 km...

Mãos à Obra: São José está recuperando asfalto de mais 15 km de ruas

Avenidas e ruas recebem recapeamento asfáltico e nova pintura de sinalização de trânsito

Prosseguem em ritmo acelerado as obras de melhoria e revitalização de mais de 15 quilômetros de avenidas e ruas em São José. Na madrugada desta terça-feira (12), em Areias, a Secretaria de Infraestrutura finalizou os trabalhos de recapeamento asfáltico da rua Fagundes Varela, que agora receberá pintura da sinalização horizontal e avançou com a revitalização de toda a Rua São Pedro.

Também estão em fase de acabamento a revitalização as ruas Emídio Francisco da Silva, Adão Manuel da Silva, Marcelo Antônio Reis e Avelino de Souza, nos bairros Areias e Ipiranga. Para causar o menor transtorno possível aos motoristas, a obra está sendo feita por setor, desta forma é iniciado e finalizado o trecho em recuperação, ressalta o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda. Nesta semana, as vias começam a receber a pintura de sinalização.

O objetivo da revitalização é oferecer uma nova malha asfáltica para avenidas e ruas da cidade, melhorias nas guias e sarjetas e o alargamento da via.“Toda obra traz melhoria, mas durante sua realização os transtornos surgem. Estamos trabalhando de uma forma que cause o menor impacto possível”, complementa.

Paralela às essas ruas, equipes da Secretaria de Infraestrutura também trabalharam na noite desta segunda-feira (11) na pavimentação asfáltica dos três quilômetros da Rua Vereador Arthur Manoel Mariano, em Forquilhinha. O trânsito flui com bloqueios parciais e a obra é intensificada no período noturno. A previsão é de que a obra seja concluída até o dia 30 de março.

Em Barreiros, a Avenida Leoberto Leal foi concluída, recebendo um microrrevestimento asfáltico e sinalização horizontal, além das cinco travessias elevadas e os acessos a 24 ruas paralelas. Nesta semana serão instalados balizadores (divisores de pista) e tachões para melhorar a visibilidade dos motoristas e impedir manobras de cruzamento. A Secretaria continua com os trabalhos de revitalização das ruas Capitão Pedro Leite, Fúlvio Vieira da Rosa, Nelson Silva e Madre Flávia Andretti.

Em Campinas, os trabalhos de recapeamento asfáltico da Avenida Josué di Bernardi, importante via de acesso à cidade, também foram concluídos A via ainda receberá pintura de sinalização horizontal.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa