Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALMutirão de empregabilidade para imigrantes acontece no CRAS Jardim Eldorado

Mutirão de empregabilidade para imigrantes acontece no CRAS Jardim Eldorado

Ação foi promovida em parceria com a organização "Círculos de Hospitalidade".

Conforme dados preliminares apresentados pelo último censo, o município de Palhoça apresentou um crescimento de 60% da população em pouco mais de uma década. Além dos brasileiros de outros estados que escolheram a cidade para residir e trabalhar, muitos imigrantes de outros países também compõem esse cenário.

Como o objetivo de ampliar a qualidade de vida de todos que moram na cidade, foi realizado no dia 23 de junho um mutirão de empregabilidade para imigrantes. A ação ocorreu no CRAS Jardim Eldorado e foi realizada em parceria com a organização “Círculos de Hospitalidade”.

O território do CRAS Jardim Eldorado concentra, atualmente, 45% da população imigrante do município de Palhoça, com um total de 343 famílias imigrantes referenciadas cuja maioria é oriunda de países latino-americanos como República do Haiti, Venezuela e Cuba. Vale ressaltar que o equipamento presta atendimento diário às famílias que em sua maioria chegam ao Brasil em situação de vulnerabilidade social.

A entidade parceria, “Círculos de Hospitalidade”, é uma organização da sociedade civil, localizada em Florianópolis que atua desde 2016 nos eixos de proteção e integração de populações refugiadas e migrantes vítimas de crises humanitárias, buscando conscientizar a sociedade de acolhida a respeito de fluxos migratórios e deslocamento forçado. Seus projetos e iniciativas são voltados na geração de oportunidades de aprendizado, conexões e transformação social.

Durante a ação foram desenvolvidas atividades como palestras sobre os direitos trabalhistas, a confecção de currículo e cadastro nos sites e plataformas de acesso a vaga de emprego e encaminhamento para o mercado de trabalho.

“O desenvolvimento de uma cidade só acontece de forma plena quando os públicos e habitantes tem uma boa qualidade de vida. Por isso, ações como essa desenvolvida no CRAS Jardim Eldorado, não impactam somente as famílias imigrantes, e sim toda a comunidade, pois amplia as condições de trabalho, segurança e qualidade de vida de todos”, ressalta o prefeito Eduardo Freccia.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa