Hoje é terça-feira, 16 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALMutirões percorrem regiões mais afetadas pela dengue em São José

Mutirões percorrem regiões mais afetadas pela dengue em São José

Agentes de endemia aplicam inseticida em Picadas do Sul; até a manhã desta sexta-feira (24), foram confirmados 613 casos de infectados pelo mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de São José, por meio da Vigilância Epidemiológica, mantém as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os agentes estão aplicando o inseticida no bairro de Picadas do Sul. Até a manhã desta sexta-feira (24), foram registrados 613 casos confirmados.

No cerco ao mosquito, os agentes realizam mutirões semanais nas regiões mais críticas e aplicam inseticida no fim da tarde. Nas visitas nas comunidades, eles orientam os moradores de como prevenir os mosquitos.  O que realmente está trazendo desvantagens nessa batalha contra a dengue, segundo a Vigilância Epidemiológica, é falta de conscientização da população. Diariamente denúncias na Ouvidoria apontam casos de cidadãos que não estão fazendo o dever de casa. Uma das maiores reclamações é o descarte irregular de lixo, que, além de atrair pragas, também causa doenças, como a dengue, em virtude da água parada.

Para buscar a solução para o descarte irregular de lixo em terrenos baldios, o prefeito Orvino Coelho de Ávila sancionou a Lei nº 6.219/2023, que prevê infração administrativa e multa a todo cidadão que for flagrado jogando qualquer tipo de entulho ou lixo fora dos equipamentos destinados para isto, em vias públicas, terrenos baldios e outros locais inapropriados para este fim, em São José.

A Prefeitura de São José reforça a importância de o cidadão fazer sua parte, adotando cuidados necessários para fechar o cerco contra o inseto. Vale lembrar que é preciso atenção aos recipientes que acumulam água parada. Caso o morador identifique alguma irregularidade pode fazer a denúncia por meio da Ouvidoria da Saúde por meio do número 0800 645 9889.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa