Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioADRIANO RIBEIRONeto do Governador Celso Ramos é condecorado no CREA/SC e outras notas

Neto do Governador Celso Ramos é condecorado no CREA/SC e outras notas

Veja nesta coluna também sobre o movimento pra lá de atabalhoado dos deputados da Bancada do PL que, ignorando o governador Jorginho e a Executiva Municipal tentam impor um vice ao prefeito Topázio Neto. Também nesta coluna a posse da nova diretoria da Ampe Metropolitana

Neto do Governador Celso Ramos é condecorado em Florianópolis

Neto de Celso Ramos, um dos governadores mais notáveis da história do Estado de Santa Catarina, o engenheiro civil e de segurança do trabalho Celso Ramos Fonseca foi um dos homenageados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina nesta quinta-feira (11), com a Medalha, Diploma e Inscrição no Livro do Mérito Catarinense.

A honraria é concedida anualmente desde 2008 aos destaques da Engenharia, Agronomia e Geociências que vêm contribuindo com o crescimento e o desenvolvimento do Estado no âmbito de suas funções.

Celso Ramos Fonseca foi presidente do Crea-SC na gestão 2000/2005 e responsável por expandir as unidades de atendimento e fortalecer a fiscalização do Conselho, trabalhando pela valorização da responsabilidade técnica no setor e da segurança. Também implementou diversos benefícios aos registrados, como a CredCrea – Cooperativa de Crédito dos Profissionais, hoje com mais de 31 mil cooperados e um capital ativo de 810 milhões de reais.

Atual presidente do Crea-SC, o engenheiro civil e de segurança do trabalho Kita Xavier comentou a importância da condecoração, em que nove profissionais e uma empresa foram laureados: “Nossa maior conquista é continuar valorizando a engenharia e as áreas que permeiam o setor tecnológico no estado”, destacou.

Movimento atabalhoado

Em mais de 20 anos acompanhando os bastidores do mundo político confesso que nunca vi uma manobra eleitoral tão atabalhoada como essa da bancada do PL da Assembleia Legislativa de afrontar as direções locais do partido e o governador e tentar atravessar candidaturas nos municípios. Começou com a disputa em Balneário Camboriú, entre o deputado Carlos Humberto e o prefeito Fabrício Oliveira. Na eleição de 2022 Humberto se comprometeu que não seria candidato a prefeito e agora e mudou de idéia. O prefeito tem seu nome para ser o sucessor e a bancada tomou as dores do deputado.

A cereja do bolo da desarticulação veio nesta semana quando um grupo de deputados resolveu fazer uma visita de última hora ao prefeito Topázio Neto (PSD), levando a tiracolo o ex-deputado, Bruno Souza, nome indicado goela abaixo pelos deputados para compor como vice na chapa de Topázio. Cavalheiro, Topázio atendeu a comitiva, mais deixou claro que a escolha do nome é muito mais ampla.

Com educação, o prefeito Topázio recebeu o grupo do PL

Deselegantes

A estratégia dos deputados do PL, além de atrapalhada é deselegante e traiçoeira com os demais atores do partido. Não se faz um movimento desse sem ao menos consultar a direção municipal do partido e principalmente o governador Jorginho Mello. O presidente do PL na Capital, Heleno Martins, soltou áudio nos grupos liberais (conforme divulgado pelo jornalista Marcelo Lula) condenando a ação e explicando que a missão inicial dada ao comando partidário era montar uma nominata forte para disputar vagas na Câmara. O partido fez isso ao sair de dois para cinco vereadores e conquistar excelentes nomes para a disputa futura. No áudio, Heleno deixou claro que a escolha do vice na chapa de Topázio é exclusiva indicação do governador.

Ataque de pelanca

Pra coroar a trágica investida do grupo de parlamentares do PL ao gabinete do prefeito Topázio Neto, ainda aconteceu um confronto inesperado entre o pré-candidato Bruno Souza e o jornalista Marcos Schettini, que por coincidência estava na prefeitura. Quem presenciou a cena ficou arrepiado com a lavação de roupa suja em pleno ambiente público.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

Suspeita na distribuição de alimentos arrecadados

Na celebração do aniversário da cidade de Governador Celso Ramos em novembro último, o prefeito Marquinhos (PL) anunciou com entusiasmo a arrecadação de 1 tonelada de alimentos para doação à população local. Entretanto, após cinco meses, o destino desses alimentos permanece envolto em mistério. O vereador Natanael de Souza (UB), desde 14 de dezembro, solicitou Pedido de Informação à administração municipal esclarecimentos sobre o paradeiro dos alimentos, sem sucesso até o momento.

A falta de transparência por parte da prefeitura, sobretudo do ex-secretário de Assistência Social Raphael Martins (Republicanos), encarregado da logística da arrecadação e distribuição, é motivo de legítima preocupação. É fundamental que o prefeito Marquinhos se manifeste e esclareça o que aconteceu com os alimentos doados. O silêncio apenas reforça as dúvidas e aumenta a suspeita de que os alimentos foram desviados e usados para fins eleitorais.

Postagens na internet mostram a campanha para arrecadação de alimentos

Ampe Metropolitana

O presidente da Ampe Metropolitana, Ivam Michaltchuk, conduziu a realização do 2º Fórum Metropolitano de Micro e Pequenas Empresas que foi realizado nesta semana, no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, na Assembleia Legislativa e marcou a comemoração dos 14 anos da Ampe Metropolitana.

Na solenidade de abertura, além do presidente, se fizeram presentes o Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck; a presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedor Individual de Santa Catarina (Fampesc),  Rosi Dedekind; além dos dois deputados defensores das micro e pequenas empresas em SC, Mário Motta (PSD) e Matheus Cadorin (NOVO).

Mesa de abertura do evento, com o presidente Ivam ao centro

Nova diretoria

Durante o Fórum promovido pela Ampe Metropolitana também foi realizada nesta semana a posse da nova diretoria da entidade. O atuante presidente, Ivam Michaltchuk, foi reconduzido para mais um mandato. Ao seu lado, também foi mantido o vice-presidente Piter Santana, que, apesar de jovem, é uma das “autoridades” quando o assunto é empreendedorismo e micro e pequenas empresas em Florianópolis, dada sua dedicação ao tema.

A diretoria ainda é composta por Antonio Carlos Polenti (tesoureiro), Silvio Marcolongo Filho (secretário), Cléber Acauan Pizatto (diretor comercial), Cláudio Schuster (diretor de comunicação e marketing), Rodrigo Mariano (consultor de economia e estatística), Edna Andréia Werner (diretora de empreendedorismo feminino), Ronaldo César Leal (diretor jurídico), Jairo Socoowski Anello (diretor de projetos) e Silney de Aquino (conselheiro de sustentabilidade financeira). O conselho fiscal é formado por Fábio Horn (titular), Maurício Pereira (titular) e Rodrigo M. Elias (suplente).

Nova diretoria da Ampe

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa