Hoje é sexta-feira, 19 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALNova ponte está sendo instalada na divisa entre Palhoça e Santo Amaro

Nova ponte está sendo instalada na divisa entre Palhoça e Santo Amaro

Kit de transposição doado pela Defesa Civil de SC foi montado nesta segunda-feira (6).

Com a instalação do kit de transposição, iniciou nesta segunda-feira (6) a última etapa dos trabalhos de construção da nova ponte de concreto sobre o riacho que divide os municípios de Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz, no final da Guarda do Cubatão.

A antiga ponte, que permitia a travessia sobre o riacho (localizado nas proximidades da Cachoeira do Retiro e que vai desaguar no rio Vargem do Braço), ruiu durante um período de chuva intensa registrado na região em janeiro de 2021.

Na época, a Coordenadoria da Defesa Civil de Palhoça conseguiu, junto à Defesa Civil de Santa Catarina, a doação de um kit de transposição, para a construção de uma nova ponte no local.

Em reunião, as prefeituras de Palhoça e Santo Amaro definiram que Palhoça ficaria responsável pela construção das cabeceiras, tanto no lado palhocense quando no lado do município vizinho, que ficou com a missão de construir um desvio, enquanto a obra não fosse concluída.

A Prefeitura de Palhoça, então, realizou a licitação para a obra das duas cabeceiras, cumprindo sua parte no acordo. A conclusão da obra dependia da colocação do kit de transposição, e como a licitação que a Defesa Civil estadual mantinha vigente na época para aquisição dos kits de transposição expirou, foi necessário aguardar uma nova licitação.

Definida a nova licitação e com o auxílio do deputado estadual Camilo Martins (Podemos), o kit de transposição foi liberado e começou a ser instalado nesta segunda-feira (6).

“Foi mais uma vitória, a construção da ponte neste importante acesso localizado na divisa de Palhoça com Santo Amaro. Essa conquista só foi possível graças à união dos dois municípios e ao apoio do deputado estadual Camilo Martins. Vamos seguir juntos trabalhando pela nossa população”, define o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

A instalação do kit de transposição foi concluída nesta segunda-feira (6) mesmo. Agora, a empresa contratada pela Prefeitura de Palhoça está dando continuidade aos trabalhos, com a realização dos serviços complementares, como o prolongamento das alas e a adequação
da pista.

Assim que concluídos esses acabamentos e ajustes necessários, a ponte será liberada para tráfego. “O desvio que foi feito pelo município de Santo Amaro vai permanecer ativo até que a ponte esteja liberada”, informa o coordenador da Defesa Civil em Palhoça, Julio Marcelino, que está acompanhando a obra.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa