Nesta sexta-feira, 6 de setembro, a Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) dará continuidade à sua série de concertos educativos, com apresentações em várias instituições de ensino de Palhoça e região. Durante a manhã, a OFiC se apresenta na EEB Profa. Maria do Carmo de Souza e na E.B.M. Pref. Reinaldo Weingartner, oferecendo experiências musicais enriquecedoras para estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental e para os formandos do Ensino Médio.
No período da tarde, a orquestra seguirá com suas apresentações na EEB Profa. Maria do Carmo de Souza e no Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente CAIC (Professor Febrônio Tancredo de Oliveira). As performances buscam despertar o interesse pela música clássica e promover a cultura entre os jovens do Ensino Fundamental e Médio.
À noite, o encerramento das atividades acontece no Centro Educacional Lívia Salgado (CELS), local em que a OFiC se apresenta para várias turmas da instituição privada de ensino.
A intensa jornada de apresentações reafirma o compromisso da OFiC com a educação musical, o incentivo artístico e o fomento cultural para a comunidade de Palhoça.
A Orquestra Filarmônica Catarinense conta com o patrocínio das empresas Ciser, Diamante, Distlé, Engie, Multilog e Portobello, por meio da Lei Rouanet, além do apoio da Central Floripa, Fundação Galeto’s, Impact Hub e Instituto Pedra Branca.
Sobre a Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC)
Acreditamos que somar é a solução mais inteligente para criar um futuro melhor. Pensando nisso, a OFiC está criando ações que serão capazes de incentivar mais Inclusão e Sustentabilidade, usando a Música e as Artes como ferramentas para isso.
A Orquestra Filarmônica Catarinense (OFiC) nasce com uma proposta revolucionária para disseminar a música de concerto integrando continuamente ações educativas, sociais e conscientização ecológica. Além do repertório sinfônico clássico, a OFiC valoriza a prática de música de câmara, com programas musicais diversificados e promove o desenvolvimento abrangente dos músicos.
Inovamos no formato de nossos programas musicais temáticos, envolvendo nossa plateia e convidando os ouvintes a participarem no processo de performance, seguindo o conceito “musicking”. Além disso, valorizamos a formação artística individual dos músicos, oferecendo projetos que incluem oficinas musicais, apresentações solo e em grupos menores, proporcionando um ambiente que incentiva o crescimento artístico.