Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALObras de Ziraldo ganham os corredores do CEM Forquilhão

Obras de Ziraldo ganham os corredores do CEM Forquilhão

Projeto objetiva incentivar a leitura e facilitar o empréstimo de livros

O Centro Educacional Municipal (CEM) Antônio Francisco Machado, conhecido como Forquilhão, iniciou nesta segunda-feira (8) o projeto “Vem Ler com Ziraldo”. Nos corredores da unidade, a professora Simone Souza dispôs de livros e também cartazes com a biografia do escritor e cartunista, que faleceu no sábado (6), aos 91 anos.

A proposta é ultrapassar o espaço de leitura da escola para despertar a leitura e facilitar o empréstimo de livros. “A leitura de histórias faz parte da nossa cultura, pois aprendemos desde cedo a contá-las e ouvi-las. Ler amplia o conhecimento e capacidade criativa, além de desenvolver o potencial crítico-reflexivo para questionar, duvidar, expor opiniões com segurança, interpretar o mundo, enriquecer a imaginação e o crescimento intelectual”, avaliou Simone.

Ziraldo é o criador de personagens icônicos, como “O Menino Maluquinho” e a “Turma do Pererê”. “Obras como as do grande mestre Ziraldo são direcionadas a todas as idades, nos divertem, como também educam, mesclando palavras e imagens de forma harmônica, nos convidando a reflexão sobre a realidade”, frisou a professora.

O projeto “Vem Ler com Ziraldo” ficará exposto nos corredores da escola até sexta-feira (12).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa