Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIAJovens se reúnem para a 1ª reunião da Frente Parlamentar da Juventude...

Jovens se reúnem para a 1ª reunião da Frente Parlamentar da Juventude nesta terça (9)

O lançamento da Frente Parlamentar ocorreu no dia 26 de março e é uma oportunidade de os jovens da cidade participarem dos espaços de decisão, dando voz para que expressem suas opiniões e necessidades

Os jovens de Florianópolis agora tem um espaço para discutirem políticas públicas, expressarem suas ideias e também terem suas necessidades ouvidas. O primeiro encontro da Frente Parlamentar da Juventude da Câmara de Vereadores ocorre nesta terça-feira (9), de forma online, das 19h30 às 20h30.

A Frente Parlamentar foi uma proposta feita pela vereadora mais jovem de Florianópolis, Monica Duarte, e aprovada em outubro de 2023. O lançamento do novo espaço de discussões ocorreu em 26 de março com a presença de várias entidades estudantis e voltadas à juventude, que puderam expressar suas ideias para Florianópolis. “O lançamento da Frente Parlamentar da Juventude abriu um novo espaço para que jovens da cidade participem de forma ativa nos debates e nas construções de políticas públicas que nos impactam diretamente. Na nossa sociedade, de modo geral, o jovem não é levado a sério, e a Frente Parlamentar será um momento para mostrarmos que temos boas ideias para debater e melhorar Florianópolis”, comenta Monica.

O presidente da Frente Parlamentar da Juventude, vereador Gabrielzinho, destaca a importância de ter esse espaço no Legislativo. “Trazer os jovens para pensar a cidade, o que querem para o futuro ou até mesmo as melhorias a curto prazo para o município é de extrema importância para a construção de políticas públicas efetivas. A Câmara de Vereadores precisa da participação da sociedade e muitas vezes os jovens não se sentem representados ou ouvidos pelo poder público. A Frente Parlamentar da Juventude vem com essa proposta e tenho certeza que cada vez mais teremos jovens atuando e contribuindo com a construção de uma Florianópolis melhor”, ressalta.

Monica Duarte, que atualmente é vereadora suplente, foi convidada pelo vereador Gabrielzinho para coordenar o novo espaço da juventude no Legislativo. Já no Lançamento da Frente, Monica perguntou aos jovens presentes: “Se você tivesse que escolher apenas um tema para trabalhar na Frente qual seria?”. As principais respostas se referiram à cultura e lazer, emprego e renda, esporte, saúde mental, segurança pública e moradia.

“Na primeira reunião que teremos nesta terça-feira (9), nós vamos nos organizar em grupos de trabalho por áreas temáticas, de acordo com as respostas que tivemos no Lançamento. Dessa forma, vamos analisar quais são as prioridades da juventude e criar quatro grupos para elaborar um trabalho coletivo e relevante sobre o que a juventude de Florianópolis quer e o que ela precisa”, ressalta a coordenadora Monica Duarte.

Todas as entidades e cidadãos que se interessam no desenvolvimento de pautas para os jovens podem participar das reuniões da Frente Parlamentar da Juventude.

Serviço:
O que: 1º reunião da Frente Parlamentar da Juventude
Quando: Terça-feira, 9 de abril
Hora: 19h30 às 20h30
Link da videochamada: https://meet.google.com/uey-gvbv-mei

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa