Hoje é terça-feira, 28 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIAOperação Orla Segura prende dez homens por tráfico de drogas no Norte...

Operação Orla Segura prende dez homens por tráfico de drogas no Norte da Ilha

Após diligência, foi possível identificar e perceber a dinâmica utilizada por suspeitos do tráfico de drogas na praia de Canasvieiras e no momento em que as equipes realizaram a abordagem aos suspeitos, estes iniciaram a fuga pela praia em direção a praia de Canasjurê

Na tarde de terça-feira, 16, equipes do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagraram mais uma fase da Operação Orla Segura, na praia de Canasvieiras, que resultou na prisão de dez homens por tráfico de drogas.

Esta Operação foi idealizada dentro do âmbito da Operação 360 Infinito, e visa garantir e aumentar a segurança e ordem pública nos principais balneários e praias do Norte da Ilha de Florianópolis.

Após diligência, foi possível identificar e perceber a dinâmica utilizada por suspeitos do tráfico de drogas na praia de Canasvieiras e no momento em que as equipes realizaram a abordagem aos suspeitos, estes iniciaram a fuga pela praia em direção a praia de Canasjurê. De imediato, os policiais militares iniciaram o cerco, que culminou na prisão de dez homens por tráfico de drogas.

Durante o cerco, o helicóptero Águia 01, do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) prestou apoio nas buscas aos suspeitos. A Companhia de Policiamento com Cães (Canil) foi acionada e realizou buscas por entorpecentes escondidos pelos homens presos, em vários pontos da orla da praia.

Ao todo, foram apreendidos 406 g de maconha e seis g de cocaína fracionados para venda, 506 reais em dinheiro, provenientes do tráfico de drogas, e sete smartphones. Os presos, e todo o material apreendido, foram entregues na central de Polícia Civil para procedimentos cabíveis.

O comandante do 21º BPM, tenente-coronel Rafael Regis de Sousa enfatizou a importância da ação no combate ao tráfico de drogas, o comprometimento dos militares para o sucesso da ação e destacou que em breve novas fases desta Operação serão desencadeadas.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa