Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALOrquestra Brasileira apresenta "Festa do Interior" musical com clássicos do forró em...

Orquestra Brasileira apresenta “Festa do Interior” musical com clássicos do forró em Florianópolis

Sob a regência de Luiz Gustavo Zago, o espetáculo acontece no Teatro Ademir Rosa (CIC) às 20h30 do dia 13

Florianópolis se prepara para receber a renomada Orquestra Brasileira em um espetáculo imperdível. No dia 13 de julho, às 20h30, o Teatro Ademir Rosa (CIC) será palco de um evento musical único, intitulado “Festa do Interior”. Com a participação especial dos cantores Bia Barros, Didi Maçaneiro e Lara Sales, a noite promete encantar o público com a magia das festas juninas em clima de forró e baião.

A Orquestra Brasileira é um dos trabalhos dirigidos pelo pianista e produtor musical catarinense, Luiz Gustavo Zago, conhecido pelo pioneirismo em buscar diferentes linguagens sonoras, trabalhando desde formação orquestral junto à Camerata Florianópolis ou Orquestra Sinfônica Brasileira, até o universo da canção popular, com as suas colaborações com Lenine, Toquinho e Paulinho Moska.

O espetáculo reverencia a música brasileira, com foco na riqueza musical do nordeste do país. “Do clássico ao moderno, a orquestra traz uma visão histórica desses gêneros musicais, explorando a interseção entre a música erudita e popular. Nosso objetivo é levar ao público uma experiência aprofundada no universo cultural brasileiro”, afirma Zago.

Os músicos da Orquestra Brasileira, liderados pelo pianista e regente Luiz Gustavo Zago, incluem talentosos artistas como Eduardo Pimentel, Filipe Müller e Igor Ishikawa nos violões, Tie Pereira no contrabaixo acústico, Duh Romão no cavaquinho, Lucas Martinez no bandolim, Rafael Petry no acordeon, Richard Montano na bateria, Alexandre Damaria na percussão, Ana Luisa Remor na flauta transversal e Elio Vistel na flauta/saxofone.

O repertório foi cuidadosamente selecionado e os arranjos foram feitos por Luiz Gustavo Zago e Alexandre Lunardelli. Entre as músicas que serão apresentadas, destacam-se “Festa do Interior”, “Isso Aqui Tá Bom Demais”, “Esperando na Janela”, “Feira de Mangaio”, “Eu Só Quero Um Xodó” e “São João Carioca”.

A produção do evento está a cargo da renomada Marte Cultural, e os ingressos estão disponíveis para venda no Sympla. O espetáculo é aberto a todas as idades, proporcionando uma experiência musical enriquecedora para toda a família.

AGENDE-SE

Orquestra Brasileira apresenta “Festa do Interior”

Quinta-feira, dia 13 de julho às 20h30

Local: Teatro Ademir Rosa (CIC)

Ingressos: Sympla

Classificação: Livre

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa