Hoje é sábado, 18 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALOrquestra Sinfônica de SC comemora 30 anos valorizando talentos locais

Orquestra Sinfônica de SC comemora 30 anos valorizando talentos locais

A Orquestra selecionou repertório todo erudito, com consagradas composições internacionais

A Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca) comemora 30 anos neste sábado, 25, com o espetáculo “Havan apresenta: Bravo! SC 2023”, que acontece às 20h, no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Os ingressos podem ser adquiridos no site da Ossca (orquestra.com.br/) e na plataforma Sympla.

Para fazer uma comemoração à altura da data, a Orquestra selecionou repertório todo erudito, com consagradas composições internacionais, mas destacando também talentos locais. Um bom exemplo é Fantasia n.2 para Piano, Coro e Orquestra, uma obra Sinfônico Coral contemporânea, escrita pelo compositor Ricardo Moritz em 2023.

A sinfonia, que fecha o espetáculo, contará com o talento de Ricardo Moritz ao piano, acompanhado do Coral Studio Ravena e Convidados, com 50 vozes. O piano tem destaque na composição, integrando todas as partes da estrutura musical.

Na obra, o compositor apresenta sua visão sobre os desafios enfrentados pela humanidade durante a pandemia de Covid 19. Vulnerabilidade, superação, instabilidade, dor, luta pela vida, amor ao próximo, resiliência, fé e esperança são retratadas e cantadas pelo Coral, que traz uma reflexão sobre as nossas vidas diante da soberania de Deus, Seu poder e domínio sobre toda a criação.

A Ossca realizou seu primeiro espetáculo no dia 25 de novembro de 1993, também no teatro do CIC. Nestas três décadas de trajetória formou inúmeros músicos e inspirou a  criação de grupos de câmara, cameratas e orquestras. Foi declarada Patrimônio Histórico Artístico e Cultural em 2009 e em 2013 tornou-se um organismo de interesse máximo para a cultura musical por meio da Constituição Estadual.

Serviço

O que: espetáculo “Havan apresenta: Bravo! SC 2023”, executado pela Orquestra Sinfônica de SC

Onde: em Florianópolis, no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC)

Quando: sábado, 25 de novembro, às 20h

Ingressos: no site da Ossca (orquestra.com.br/) e na plataforma Sympla.

Nesse link tem imagens em HD do espetáculo Grandes Performances, apresentado pela Ossca no teatro do CIC em fevereiro.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa