Hoje é sábado, 13 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALParadigma Cine Arte promove debate sobre documentário 'Biocêntricos'

Paradigma Cine Arte promove debate sobre documentário ‘Biocêntricos’

Encontro contará com a presença da codiretora do filme

O Paradigma Cine Arte promove a exibição do documentário ‘Biocêntricos’, e um debate após a sessão com a presença da codiretora do filme, Fernanda Heinz Figueiredo e o professor doutor em design Diego Piovesan Medeiros, nesta quinta-feira, 8 de junho, às 19h30. O filme acompanha a rotina de nove pessoas e suas iniciativas baseadas na biomimética. A exibição fica disponível até o dia 14 de junho.

Filmado no Brasil, nos Estados Unidos, no Japão e na Costa Rica, o documentário conta com a narrativa da bióloga e ativista norte-americana Janine Benyus, pioneira no estudo da biomimética, estratégia de solução inspirada em recursos da natureza, abordando projetos que utilizaram a biomimética para encontrar soluções possíveis de acordo com conceitos de sustentabilidade, economia circular, ecologia e saúde.

O documentário, dirigido por Fernanda Heinz Figueiredo e Ataliba Benaim, venceu o prêmio de Melhor Longa do Festival Wildlife Film (Festival de Cinema de Conservação da Vida Selvagem), em Missoula, nos Estados Unidos.

Outras produções também estão em cartaz, como ‘EO’, dirigido por Jerzy Skolimowski, na sessão de 13h30, ‘O Último Ônibus’, de Gillies MacKinnon, na sessão das 15h25 e Uma Vida sem Ele’, com direção de Laurent Larivière, nas sessões das 17h30 e 21h40.

A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa