Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALParque de Coqueiros tem várias frentes de trabalho

Parque de Coqueiros tem várias frentes de trabalho

Publicidadespot_img

A revitalização do Parque de Coqueiros, o de maior extensão do Continente, está com várias frentes de trabalho. No investimento da ordem de R$ 4,2 milhões pela Prefeitura de Florianópolis, através da Secretaria de Transportes e Infraestrutura, destacam-se a remodelação e ampliação da área esportiva.

O espaço de lazer, localizado na Avenida Engenheiro Max de Souza e relativamente próximo à cabeceira continental da Ponte Pedro Ivo, tem 35.288 m2 de área total.

Contará com duas quadras de beach tennis, uma quadra de futevôlei e uma quadra poliesportiva (para futsal, basquete, vôlei e handebol), além de dois campos de futebol (um sintético e um de grama natural). Em sua última versão, o parque tinha dois campos de futebol, sendo um sintético (que será reformado) e um de areia, e três quadras, de basquete, futevôlei e vôlei de praia.

Já a pista compartilhada pelos que gostam de caminhada e por ciclistas terá as suas quatro faixas, duas em cada sentido, renovadas, sendo que 40% do pavimento em concreto será trocado, além da pintura. Enquanto as academias de ginástica da terceira idade serão substituídas por equipamentos novos, e os atuais aparelhos de alongamento serão reformados.

No mais, será ampliado o playground, que ganhará brinquedos modernos e acessíveis, e piso emborrachado; revitalizado o petplace, que também vai dispor de novos brinquedos; instalados novos pergolados e decks em madeira, além de reformados os já existentes, e reformada a edificação onde funciona a administração e os sanitários do parque.

Frentes de trabalho

No momento, estão sendo concluídos os serviços de drenagem. Também acontece a reforma do prédio administrativo; as fundações do pet place e das quadras de areia; a colocação de grama e de alambrado no campo de futebol sintético, e as fundações para colocações de alambrados nas quadras de areia e no campo de futebol de grama. Antes disso, foram retirados os alambrados dos campos de futebol.

As obras são executadas pela empresa Satélite Construções e Engenharia Eireli – EPP, num prazo total de seis meses.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa