Hoje é domingo, 26 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPasseio Pedra Branca comemora uma década materializando o conceito de viver a...

Passeio Pedra Branca comemora uma década materializando o conceito de viver a rua

Endereço icônico desenvolvido com as premissas de um urbanismo centrado nas pessoas consagra o pioneirismo em promover a rua como palco da vida

Considerado um verdadeiro marco de projeto urbanístico da Hurbana – Cidade Para Pessoas, o Passeio Pedra Branca – primeira rua compartilhada do país que conecta o bairro à nova centralidade, é um modelo inspirador para outras cidades no Brasil e no mundo, que buscam criar espaços urbanos que priorizem as pessoas e seja um convite para desfrutar a vida ao ar livre.

O Passeio Pedra Branca foi estruturado com base nos princípios do Novo Urbanismo. A rua compartilhada foi projetada há uma década para priorizar pedestres e ciclistas, desencorajando o uso de veículos motorizados e promovendo um estilo de vida mais inclusivo, ativo e saudável.

Desde sua inauguração, em novembro de 2013, o Passeio Pedra Branca se destaca como um modelo inovador de urbanismo, combinando harmoniosamente áreas residenciais, comerciais, culturais e de lazer em um ambiente único e agradável. O endereço é um convite a um novo estilo de vida. Um lugar a céu aberto, onde a rua se entrelaça com o paisagismo e se equilibra com a natureza. Com fachadas ativas, essa rua é o coração pulsante da cidade, lugar de encontro, compras, lazer e convivência.

Alcançamos esse propósito ao desenvolvermos uma centralidade compacta e complexa, caminhável, com diversidade de mix, estrutura adequada aos diversos usos, calçadas largas e sombreadas, mobiliário urbano confortável, iluminação eficiente, um ambiente público seguro, acessível, lúdico e descontraído. E, mais ainda, ao priorizarmos o estímulo à vida urbana com uma agenda permanente de ações e eventos para toda a comunidade”, destaca Marcelo Consonni Gomes – Presidente da Hurbana – Cidade Para Pessoas.& nbsp;

Ao longo de uma década, o Passeio Pedra Branca se consolidou como um verdadeiro palco da vida, onde eventos culturais, exposições de arte, feiras e atividades de lazer ao ar livre acontecem regularmente, enriqueceu a vida da comunidade e a tornou um destino atraente para visitantes de todo o país.

As praças e espaços públicos são utilizados como locais de encontro, fomentando o senso de comunidade e fortalecendo os laços sociais. Muitos dos visitantes também são atraídos pelos eventos locais, já foram realizados mais de mil eventos a céu aberto!

Entre os mais recorrentes estão os eventos de St Patrick’s, Páscoa, Halloween e o Natal Encantado. As iniciativas envolvem cultura, oficinas e lazer para todas as idades e fortalecem o compromisso com o bem-estar da comunidade, incentivando uma vida urbana mais humana e sustentável.

Para proporcionar uma experiência memorável, estão sendo preparadas diversas atividades de lazer e entretenimento com música ao vivo, artistas circenses, entre outras, a partir das 18h.

“Especialmente para celebrar os 10 anos do Passeio Pedra Branca, buscamos trazer um pouco da memória afetiva com alguns momentos que relembram a inauguração do Passeio, para surpreender moradores e visitantes com um repertório lindo e cheio de emoção”, revela Shaiane Konrad Bogeo, Analista de Marketing e Gestão de Pessoas da Hurbana – Cidade Para Pessoas e responsável pela organização dos eventos no Passeio.

A comemoração de uma década do Passeio Pedra Branca está repleta de atrações especiais, como a apresentação do espetáculo Universo Casuo Show que acontece no dia 11 de novembro, às 20h na praça Espelho D’água. Idealizado pelo artista Marcos Casuo, o único brasileiro que integrou Alegría, do Cirque du Soleil, o espetáculo reúne música, performance, humor e poesia num só universo.

Repleto de cores e movimentos, fazendo uso de efeitos luminosos, sonoros e técnicas especiais, o show resgata a alegria e os sonhos dos espectadores. Além disso, conta com figurinos e maquiagem elaborados especialmente para as performances, utilizando materiais e recursos de alta tecnologia, música ao vivo, enredo próprio e acrobacias de tirar o fôlego.

“O Passeio Pedra Branca é um exemplo notável de como a inovação no planejamento urbano pode criar comunidades mais vibrantes e saudáveis. Este endereço inovador demonstra que é possível repensar a forma como planejamos nossas cidades, priorizando a qualidade de vida e o bem-estar de seus habitantes”, celebra Clarice Mendonça Oliveira, Gerente de Marketing e Pessoas da Hurbana – Cidade Para Pessoas.

Estão todos convidados a participarem da comemoração de 10 anos do Passeio Pedra Branca, endereço que abraça a possibilidade de morar, trabalhar, estudar e se divertir em um só lugar, inspirando outras cidades e comunidades a seguir o mesmo caminho.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa