Hoje é segunda-feira, 24 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioADRIANO RIBEIROPedrão e coronel Pontes: PP lança pré-campanha de chapa pura na Capital

Pedrão e coronel Pontes: PP lança pré-campanha de chapa pura na Capital

Leia também nesta coluna sobre o escárnio que representa essa interferência da Procuradoria da República na aprovação do Parque Marina Beira-mar Norte - já com o processo sendo finalizando. Veja ainda sobre outros assuntos como a possível greve no transporte coletivo e a organização para as eleições do MDB da Grande Florianópolis

Pedrão e coronel Pontes: PP lança pré-campanha de chapa pura

O Progressistas da Capital realizou na noite desta quinta-feira (16) o lançamento da pré-campanha do seu candidato a prefeito Pedrão Silvestre. A solenidade aconteceu no auditório do Hotel Majestic e contou com a presença do casal Amin (Esperidião e Ângela), além do presidente de honra do partido em nível estadual, Leodegar Tiscoski, ex-deputados e demais lideranças progressistas.

Aos 36 anos e apesar de ainda jovem com bastante rodagem na vida pública o ex-vereador Pedrão se diz preparado para o desafio. Disse que conta com o partido unificado e com a referência de lideranças como o casal Amin. “Com a raiz e amparo de toda essa experiência fica fácil de fazer a cidade acontecer e voltar a evoluir de novo”, disse. “É unanimidade aqui que Florianópolis era melhor no passado do que é hoje”, continuou. “Florianópolis tem que ter uma gestão honesta, responsável e que entregue qualidade de vida para as pessoas”, acrescentou.

Pedrão aproveitou a presença das lideranças de vanguarda do partido para admitir um erro: ter saído do PP em 2000. Ele disse que voltou com o objetivo de participar da “reconstrução da melhor escola de construção política de SC”. O pré-candidato ainda deu uma leve estocada no atual governo municipal, envolvo em várias crises de corrupção. “Odeio corrupção, não entrei na política para ficar rico”, disse.

Lançamento da pré-candidatura aconteceu nesta quinta, no Hotel Majestic

O vice

Mesmo faltando alguns meses para a realização das convenções que oficializarão as chapas para a disputa eleitoral, o Progressistas aponta para uma chapa pura. No evento desta quinta foi lançado para compor como vice o coronel da PM, Marcelo Pontes. Em sua fala ele lembrou que conheceu Pedrão em 2016, quando este proferiu um discurso na Alesc, representando os demais vereadores em um evento e ficou tocado pelo “amor pela cidade” impresso nas palavras do então vereador. Pontes quer agregar ao projeto sua experiência de longos anos em comandos da Polícia Militar na Capital. “Tive a oportunidade de conhecer cada ponto dessa cidade”, argumentou.

Coronel Marcelo Pontes se apresentou à militância progressista

Clássico

Se depender das preferências futebolísticas Pedrão e Pontes fecham a cidade. Enquanto o pré-candidato a prefeito, que reside desde pequeno no bairro Bom Abrigo, é Avaí, o coronel da PM, também manézinho, é torcedor do Figueirense.

Campanha positiva

Ao usar a palavra o senador Esperidião Amin deu o tom do que será a campanha progressista. Segundo ele, o norte da campanha a prefeito de Pedrão deve ser uma campanha positiva, baseado no amor pela cidade, até quando for pra levantar uma crítica. Ele parafraseou Santo Agostinho que disse: “amo o pecador, mas odeio o pecado”, ao falar ‘a gente vai bater no pecado, não no pecador”.

Amin se colocou ao lado de Pedrão e Pontes, que serão “os timoneiros da campanha” e enalteceu a história de gestões do PP. Também fez uma análise das grandes transformações que sofreu Florianópolis nos últimos 30 anos que deixou de ser a cidade do serviço público e passou a ser a cidade da tecnologia, da ciência e da educação. Amin igualmente ressaltou as qualidades ambientais da cidade, como a proteção aos mangues, mas grifou o desafio de contar a poluição através do esgoto. Segundo ele, desafios que se encaixam numa “política sustentável”, forte do pré-candidato Pedrão.

Senador Amin usando a palavra

Nominata

Durante o evento do Progressistas, os pré-candidatos a vereadores tiveram a oportunidade de se apresentar para a militância. A ex-prefeita Ângela Amin fez questão de apoiar a coragem e vontade de todos, que serão a base para a disputa.

Até o Batman

Também estiveram presentes no evento do PP algumas lideranças que pretendem apoiar o projeto. É o caso do ex-vereador Maikon Costa, que está inelegível devido à cassação do mandato na Câmara e um personagem clássico da cidade, o Batman. Bom lembrar a amizade entre Batman e a vereadora do PL, Maryanne Mattos, que até apresentou na Câmara um projeto para criar o Dia do Batman em Florianópolis e virou notícia risível a nível Nacional. Ao que parece, Batman e Maryanne estarão em lados opostos na eleição municipal.  

Ex-vereador Maycon Costa e o Batman: apoiadores do projeto

Mobiliza MDB

Quem também fez evento de mobilização visando às eleições municipais nesta quinta (16), em Florianópolis, foi o MDB. Uma caravana lançada pelo partido iniciou sua caminhada no Estado pela região Metropolitana em evento realizado no auditório Antonieta de Barros, na Alesc.

A cúpula estadual do partido esteve presente reunida com as coordenadorias da Grande Florianópolis e de Laguna. Foram apresentados os pré-candidatos a vereadores, vice-prefeito e prefeitos da sigla nos 19 municípios que compõem as duas regiões.

O partido informa que em Santa Catarina serão 226 candidaturas a prefeito e 81 candidatos a vice-prefeito. O partido realiza o evento “Bora 15 – Mobiliza MDB” ainda em maio nas regiões de Chapecó e São Miguel do Oeste.

MDB realizou evento de mobilização pré-campanha

MDB na região

Na coordenadoria da Grande Florianópolis, o MDB pretende ter candidatos a prefeito em Águas Mornas, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara. Também estão previstos candidatos para vice-prefeito em Angelina, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Palhoça e São José. “Hoje, o partido conta com quatro prefeitos, seis vice-prefeitos e 39 vereadores na Grande Florianópolis e vamos trabalhar para ampliar esse número”, disse o vice-presidente do partido, deputado federal, Valdir Cobalchini.

MDB está organizado para as eleições na região Metropolitana da Capital

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

Lixo

População de Florianópolis está em alerta por dois problemas de serviços públicos. O primeiro é o de coleta de lixo. Nesse momento transitório – até que a nova empresa terceirizada assuma as coletas na região do Norte da Ilha e Continente, oque deve acontecer só na semana que vem – os moradores dessas regiões estão convivendo com montanhas de lixo nas ruas. A Comcap, com estrutura defasada, realiza a coleta precariamente.

Greve

O segundo problema que pode gerar dor de cabeça nos próximos dias é no setor de transporte coletivo. Em Assembléia Geral do Sintraturb, nesta quinta-feira (16), os trabalhadores aprovaram o estado de greve. Uma proposta de melhorias salariais e de condições de trabalho foi apresentada para as empresas e a mesa de negociações está aberta. Com a aprovação do estado de greve, em até 72 horas, pode estourar uma possível paralisação.

Na contramão

É impressionante como órgãos judiciários federais estão sempre na contramão da vontade da sociedade florianopolitana. É pintar um projeto bom – citando apenas dois recentes como a ponte da Lagoa e a Marina na Beira-mar Norte – que esses órgãos já se manifestam contrários. O detalhe é que o fazem sempre quando o processo está sendo finalizando, quase com as máquinas sendo acionadas.

Essa manifestação recente da Procuradoria da República contra a Marina da avenida Beira-mar é um escárnio. O ex-prefeito Gean Loureiro (UB), idealizador de todo o projeto, reagiu com indignação nas redes sociais. “Lamentavelmente mais uma vez os mesmos integrantes da Procuradoria da República tentam barrar o desenvolvimento de Florianópolis insistindo na tese que obras não deveriam ser licenciadas pelo órgão ambiental estadual (IMA) e sim pelo Federal (IBAMA). Dessa vez, ingressam com ação para anular a licença ambiental do Parque e Marina Beira Mar. A licença ambiental de instalação (LAI), que permite iniciar a obra, está em sua fase final de conclusão e agora tentam criar um novo embaraço”, desabafou o ex-prefeito.

Apesar da revolta, Gean mostra-se tranqüilo com um desfecho positivo. “Felizmente nosso TRF4 vem dando respaldo as decisões tomadas a favor de Floripa. Continuaremos sempre lutando por nossa cidade e nunca desistindo do que é bom para nossa população”, concluiu Gean

Parque e Marina Beira-mar Norte

Nota Pública: Parque Urbano e Marina Beira-Mar

O Conselho de Desenvolvimento do Centro, composto por 70 entidades, vem a público informar que espera o engajamento de todas as autoridades no sentido de resolver e acelerar a concretização deste equipamento para Florianópolis.

O Parque Urbano e Marina Beira-Mar promoverá um espaço de lazer e geração de renda com potencial enorme para incrementar a qualidade de vida para todos. Por isto, ressaltamos a sua elevada importância e a necessidade do esforço das autoridades para que seja entregue à população no menor tempo possível.

COLUNA DO WHATSAPP – Quem quiser receber notícias no whatsapp, é só clicar e ingressar no grupo: https://chat.whatsapp.com/H2w34yUIK4F7SVYj69cyZ9

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa