Na quinta-feira (17), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DFRV /DEIC), deflagrou operação conjunta com a Polícia Científica, dando continuidade às ações de fiscalização da Operação 311, que visam coibir o comércio ilegal de peças automotivas, e prendeu em flagrante o proprietário de uma loja de autopeças localizada no Bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis.
Durante as diligências foram localizadas partes de três veículos com as numerações suprimidas, além de diversas peças sem comprovação de origem. O proprietário do estabelecimento foi conduzido para a sede da DEIC onde foi autuado por receptação qualificada. As diligências continuam sendo realizadas para verificar as circunstâncias das supressões das numerações.
Desde o início de 2023, a DFRV/DEIC, com o apoio da Polícia Científica, já fiscalizou 23 estabelecimentos comerciais e prendeu oito empresários em flagrante pelo crime de receptação qualificada.