Hoje é segunda-feira, 13 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioNOTÍCIAPolícia Civil intensifica combate ao tráfico em áreas turísticas de Florianópolis

Polícia Civil intensifica combate ao tráfico em áreas turísticas de Florianópolis

A ação foca no combate qualificado ao tráfico de drogas em áreas turísticas da capital durante a alta temporada

spot_img

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Florianópolis (DECOD/DIC), deflagrou na quarta-feira, 18, a operação “Verão Seguro”. A ação foca no combate qualificado ao tráfico de drogas em áreas turísticas da capital durante a alta temporada. Dia 18 de dezembro, a operação ocorreu no bairro Canasvieiras, uma das regiões de maior fluxo de visitantes em Florianópolis, e contou com o apoio operacional do Núcleo de Apoio da Academia de Polícia (ACADEPOL) e do Centro de Operações com Cães (COPC).

Durante a diligência, o principal suspeito preso em flagrante em sua residência temporária, em uma área de camping. Investigações apontam que o suspeito se hospedava em áreas de aluguel por temporada, como Hostels e campings, visando diminuir sua detecção pela polícia. Além disso, ele utilizava outros comparsas para realizar a distribuição de drogas durante as 24 horas do dia. No local, foram encontrados MDMA e maconha, além de evidências que apontam para o uso da área como ponto estratégico para a comercialização de entorpecentes.

Os materiais apreendidos e as circunstâncias registradas confirmam a prática ilícita apontada pela investigação anterior, incluindo o uso de entorpecentes como moeda de troca por objetos subtraídos, agravando o impacto do tráfico na região. A operação reafirma o compromisso das forças de segurança em garantir a tranquilidade dos moradores e turistas que frequentam a capital.

As investigações continuam nessa e em outras regiões. O preso segue agora à disposição da justiça.

A DECOD reitera o convite à população para que participe. Informações podem ser enviadas anonimamente por meio do número 181, pelo WhatsApp da Polícia Civil de Santa Catarina (48 98844-0011), ou diretamente à DECOD.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa