Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioNOTÍCIAPolícia Civil realiza operação para combater venda ilegal de rifa pela internet

Polícia Civil realiza operação para combater venda ilegal de rifa pela internet

As investigações tiveram início cerca de três meses atrás, imediatamente após o recebimento de uma denúncia anônima

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal da Capital, juntamente com a Divisão de Investigação Criminal de PALHOÇA, cumpriu, nesta terça-feira (27), três mandados de busca e apreensão e sequestro de bens de investigados por realizarem venda ilegal de rifas pela internet.

As investigações tiveram início cerca de três meses atrás, imediatamente após o recebimento de uma denúncia anônima que revelava a exploração de jogos de azar nas redes sociais.

Durante as diligências, verificou-se que um suposto influenciador digital de Palhoça promovia vários sorteios no Instagram, utilizando a venda de rifas que ofereciam prêmios como carros, motos, motos aquáticas, celulares e outros eletrônicos. No decorrer das investigações, constatou-se que pelo menos um dos sorteios havia sido manipulado pelos envolvidos.

Após autorização judicial, hoje foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, em Palhoça, além do bloqueio de valores em conta (até o limite de R$400.000,00 de cada investigado), sequestro de uma Range Rover Evoque, uma motocicleta CBR-1000RR e dois Jetskis, além da apreensão de uma BMW/320 e uma caminhonete VW/Amarok.

Os quatro suspeitos são investigados pelos crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e exploração de jogo de azar.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa