A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação de Palhoça, deflagrou na manhã desta sexta-feira (30/08), operação policial com o objetivo de dar cumprimento às ordens judiciais de prisões preventivas e busca e apreensão em residências, representada pela autoridade policial, objetivando angariar materialidade para o esclarecimento do crime de homicídio ocorrido na madrugada de 27/07/2024 no bairro Passa Vinte, em Palhoça.
Entenda o caso
Durante a madrugada de 27 de julho, a vítima estava na companhia de conhecidos, quando todos se envolveram em discussão defronte a um estabelecimento comercial. Na ocasião, duas pessoas restaram feridas, sendo que a vítima acabou sendo golpeada fatalmente por instrumento cortante.
A vítima veio a óbito no local e as autoridades policiais foram acionadas. Imediatamente a Polícia Civil de Santa Catarina, através dos policiais da Divisão de Investigação Criminal de Palhoça, realizou diligências, quando foram coletadas imagens; identificadas testemunhas, que foram ouvidas ao longo dos dias que sucederam ao crime; e solicitadas perícias à Polícia Científica.
Na data de hoje (30/08), os investigados foram localizados e encaminhados à sede da DIC de Palhoça, onde foram interrogados e, posteriormente, encaminhadas ao Sistema Prisional. Agora, permanecem à disposição da justiça.
Outras diligências ainda serão realizadas para o total esclarecimento dos fatos com a finalização do inquérito policial e remessa ao Poder Judiciário de Palhoça.