Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioSEGURANÇAPolícia Militar de SC abre inscrições para seleção de novos Agentes Temporários

Polícia Militar de SC abre inscrições para seleção de novos Agentes Temporários

Os principais critérios de seleção são a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e estar entre os 18 a 23 anos

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) abriu na terça-feira, 24, processo seletivo para a admissão de voluntários ao Serviço de Auxiliar Temporário da PMSC. Serão disponibilizadas 482 vagas (sendo 457 vagas amplas e 25 vagas para pessoas com deficiência – PCD) conforme necessidade e formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas que, eventualmente, deixem de ser ocupadas. Os principais critérios de seleção são a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e estar entre os 18 a 23 anos.

As inscrições vão até dia 12 de novembro de 2023. Para inscrever-se o candidato deverá acessar o endereço eletrônico http://concursos.pm.sc.gov.br/ e registrar-se, informando um endereço de email pessoal e o número de seu CPF. Após registrar-se, o candidato receberá no endereço de email informado uma mensagem para confirmar seu registro e ativar sua conta no portal de concursos.

O Agente Temporário deverá realizar Curso Específico de Formação, que o habilitará ao desempenho das funções. A prestação dos serviços de atendimento telefônico nas Centrais de Emergência, nas Centrais de Videomonitoramento e de auxiliar nas funções administrativas se dará em turnos de serviços ou expediente, totalizando 40 horas semanais.

O auxílio mensal será no valor bruto de R$ 2.448,00 no primeiro ano de contrato. Caso haja renovação de contrato por interesse de ambas as partes, o valor do auxílio indenizatório no segundo ano será de R$ 2.604,00.

Para o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o trabalho do Agente Temporário é de extrema importância para o atendimento e o apoio administrativo na corporação. “São jovens que virão somar ao nosso esforço de melhor atender aos cidadãos catarinenses”, afirmou.

Exemplo – A soldado Eluiza Stella, do 5º Batalhão de Polícia Militar, em Tubarão, é um exemplo de que o serviço como Agente Temporário pode vir a dar uma boa base para aquele que desejar seguir na carreira militar. Em 2014, quando Eluiza tinha apenas 18 anos e estava no início da faculdade. “Eu fiquei sabendo do concurso de Agente Temporário e vi como uma boa oportunidade de emprego, já que conseguiria conciliar o serviço com as aulas da faculdade”, contou ela.

Quando começou a trabalhar, ela exerceu a função de atendente do 190. Foi assim que Eluiza teve a oportunidade de conhecer mais afundo o serviço policial militar.  “A cada ligação que eu atendia, eu conseguia ajudar alguém que estava precisando e isso era muito gratificante”, completou.

No tempo em que foi Agente Temporária, Eluiza concluiu a faculdade. “E foi assim que, em 2020, eu realizei o meu sonho que começou a nascer lá em 2014 quando eu iniciei o serviço temporário: ser policial militar”, finalizou.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa