Hoje é domingo, 6 de outubro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrata no Brasileiro, garoto de Palhoça vai representar o Brasil em competição...

Prata no Brasileiro, garoto de Palhoça vai representar o Brasil em competição internacional

Pedro Zluhan Steinmetz, atleta do projeto Palhoça Esportiva, vai disputar a Gymnasiade na categoria sub-15.

O jovem atleta de Palhoça Pedro Zluhan Steinmetz, que participa do projeto de tiro com arco da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), teve dois motivos para comemorar no final da última semana: a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil e a convocação para integrar a delegação que vai representar o Brasil na
competição internacional Gymnasiade.

A Gymnasiade é um evento multiesportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar. Com o título nacional em 2022 e a prata em 2023, Pedro foi convocado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar para integrar a equipe sub-15 que vai buscar medalhas na competição, que será disputada entre os dias 17 e 27 de agosto, no
Rio de Janeiro.

Com apenas 14 anos, Pedro já é um dos principais arqueiros da categoria sub-15 no país. No Brasileiro, disputado na última semana, em Águas de São Pedro (SP), o palhocense foi vice-campeão na categoria arco recurvo masculino sub-15.

A competição, organizada de forma conjunta entre a Confederação Brasileira de Tiro com Arco e o Comitê Brasileiro de Clubes, reuniu 31 clubes brasileiros e mais de 130 atletas nas categorias masculina, feminina e mista, nas disputas de tiro com arco, recurvo, composto e
barebow, para atletas sub-15, sub-18 e sub-21.

O projeto da FMEC

Pedro treina com o professor Fernando Wolff no programa Palhoça Esportiva, da FMEC. A modalidade de tiro com arco – mais popularmente conhecida como “arco e flecha” – vem sendo oferecida para crianças e jovens de 10 a 20 anos de idade desde março.

O programa trabalha o esporte em duas pontas: a inclusão, trabalhando diferentes modalidades no contraturno escolar e oferecendo oportunidades para quem deseja praticar um esporte por hobby ou para manter a saúde física; e o alto rendimento, formando atletas em condições de participar de campeonatos, como é o caso do Pedro.

As aulas acontecem de segunda-feira a sexta-feira. Quem comanda as atividades é o professor Fernando Wolff, que lidera a equipe competitiva da Arqueiria Wolff, localizada na Pedra Branca e que levou quatro atletas ao Brasileiro.

Quem quiser participar pode entrar em contato com a FMEC pelo telefone 3220-0300 (ramal 1935) ou diretamente com o professor Fernando, pelo WhatsApp (48) 99111-2776. Algumas aulas são realizadas em parceria com o Sesc do Jardim Eldorado. Para mais informações sobre as aulas no Sesc, entre em contato pelo telefone 3341-6029.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa