Hoje é terça-feira, 23 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeito Topázio acerta com Ministério da Saúde acréscimo de 20% nas equipes...

Prefeito Topázio acerta com Ministério da Saúde acréscimo de 20% nas equipes da saúde da família de Florianópolis

Para chegar a meta, será necessária a contratação de 42 novas equipes, o que deve acontecer ainda em 2023, com o apoio do Ministério da Saúde

Florianópolis quer ultrapassar o número de 200 equipes de saúde da família. Isso significa uma equipe completa com médico, enfermeiro e agente de saúde para cada 2,8 mil habitantes. Para chegar a meta, será necessária a contratação de 42 novas equipes, o que deve acontecer ainda em 2023, com o apoio do Ministério da Saúde. O compromisso foi firmado na manhã desta terça-feira (27), durante reunião entre o prefeito Topázio Neto e o Secretário Nacional de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes.

Ao atingir a meta nos próximos meses, Florianópolis deve se tornar a melhor atenção básica de saúde do Brasil. “O fortalecimento da saúde básica tem dois benefícios indiscutíveis: melhora a qualidade de vida do cidadão prevenindo doença e evitando o agravamento da saúde; e traz economia para os cofres públicos, já que tratar de uma doença já avançando requer muito mais dinheiro”, disse o prefeito Topázio Neto. No dia 11 de julho, o Secretário Nacional deve vir a Florianópolis para assinar o acordo de financiamento das novas equipes.

Além das novas equipes, Florianópolis está construindo o primeiro hospital dia municipal. A nova estrutura, dentro de um grande complexo de saúde no antigo prédio do aeroporto, trará uma série de novos serviços, como um Centro de Atenção Psicossocial 24 horas e uma ótica pública que oferecerá armação e lentes de óculos gratuitamente.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa