O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, assinou na quinta-feira (29), o decreto para reativação da Comissão Municipal de Mobilidade Urbana por Bicicleta (Pró-Bici). O ato contou com a presença do presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de SC, Deivid Prazeres, que é ciclista e ativista da mobilidade urbana.
Entre outras atribuições, o Pró-Bici deverá estudar e propor políticas de mobilidade por bicicleta para Florianópolis, sugerir e participar da elaboração de campanhas educativas, colaborar com planos e programas de expansão e desenvolvimento referentes à mobilidade urbana por bicicleta.
Deivid Prazeres integra o grupo de ciclismo Pedalada Criminosa, fundado em 2019 pelos ciclistas e advogados criminalistas Alessandro Sousa e Renato Boabaid, além de Deivid. O nome do grupo é um trocadilho com a profissão exercida pelos fundadores.
A coordenação técnica do grupo ficará a cargo de um representante do órgão municipal de planejamento urbano e a operacional, com um representante responsável pelas obras viárias e cicloviárias. O decreto revoga documento anterior sobre o Pró-Bici, assinado em março de 2011.