spot_img
Hoje é sexta-feira, 13 de junho de 2025
spot_img
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALPrefeitura convoca famílias do Sertão do Maruim para regularizar imóveis

Prefeitura convoca famílias do Sertão do Maruim para regularizar imóveis

Moradores da Rua Celso José Kuerten serão orientados e poderão entregar documentos em reunião marcada para quarta-feira (4), às 19h

spot_img

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária (Reurb), iniciou nesta sexta-feira (30) a entrega dos convites para uma reunião com mais de 60 famílias moradoras da Rua Celso José Kuerten, no Sertão do Maruim. O encontro será realizado na próxima quarta-feira (4), às 19h, na creche Tia Mariazinha, sede da Associação da Comunidade, localizada na Rua Francisco Antônio da Silva, nº 19.552.

A ação faz parte do processo de regularização fundiária dos imóveis ocupados há mais de duas décadas por famílias que ainda não possuem documentação legal de suas propriedades. A equipe da Reurb, liderada pelo secretário Ruanito da Silva Pereira e pelo adjunto Claiton Ribeiro, foi até o local pessoalmente para entregar os convites e explicar a importância do comparecimento.

Durante a reunião, os moradores receberão orientações e poderão apresentar os documentos necessários para dar início ao processo de regularização. A partir da entrega e análise da documentação, os dados serão encaminhados aos cartórios, com a finalidade de emitir os títulos de propriedade.

Entre os moradores, a expectativa é grande. O aposentado Agostinho de Souza, de 75 anos, que vive há mais de 20 anos na rua e possui dois lotes, comemorou a iniciativa. “Muito bom. Já era para ter ocorrido antes, mas que venha no momento certo”, afirmou. Já a dona de casa Patrícia Andresa Niles, de 48 anos, que mora de aluguel há cinco anos e deseja comprar o imóvel, destacou: “Agora, com a regularização, haverá mais garantia para minha família adquirir o imóvel”.

A Secretaria de Regularização Fundiária tem intensificado as ações para garantir o direito à moradia com segurança jurídica. Desde 2022, mais de 1.400 títulos foram entregues, número expressivo em comparação com os 72 títulos concedidos nos 20 anos anteriores.

Documentos solicitados para a regularização:

Documento de identificação com foto;

Comprovação do estado civil;

Comprovação de residência;

Comprovante de renda;

Comprovante de posse.

spot_img
spot_img
spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
spot_img

Últimas do Informe Floripa