Hoje é quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de Florianópolis amplia estrutura cicloviária de Jurerê Internacional

Prefeitura de Florianópolis amplia estrutura cicloviária de Jurerê Internacional

Publicidadespot_img

Jurerê Internacional, uma das mais badaladas praias da Capital, teve a sua estrutura cicloviária ampliada para benefício de quem usa a bicicleta como meio de transporte ou lazer pelo balneário projetado. Além do que, a Avenida das Raias, uma das principais vias de acesso à orla e que também ladeia o Jurerê Open Shopping, foi revitalizada. As obras da Prefeitura de Florianópolis foram conduzidas pela Secretaria de Transportes e Infraestrutura.

Na Avenida das Raias foi implantada ciclofaixa com ciclovia elevada para cruzamento da via. Além do que, no trecho da via transversal da Avenida dos Dourados foi implantada ciclofaixa, assim como dada continuidade a essa mesma estrutura cicloviária existente na transversal da Avenida dos Búzios até o bolsão de estacionamento próximo à orla, na Avenida dos Salmões. Já entre o entroncamento da Avenida das Raias com a SC-400 (Rodovia Francisco Arcanjo Grillo) e a Avenida dos Salmões foi implantada ciclovia.

“O sistema cicloviário de Florianópolis tem tido uma atenção especial na atual administração. Mais ciclistas, menos carros e, por consequência, melhora a mobilidade da cidade”, destaca o secretário de Transportes e Infraestrutura, Valter Gallina.

As obras contemplaram 1,3 km de quatro vias: 980 metros da Avenida das Raias, entre a SC-400 e a Avenida dos Búzios; 67,35 metros da Avenida dos Dourados; 85,30 metros da Búzios e 209,28 metros entre a alça de saída da SC-400 e a Avenida dos Salmões.

Nestes trechos, ainda foi feita a recuperação do sistema de drenagem, remendos profundos nos locais com problema de base, fresagem (raspagem do asfalto antigo para substituição) e repavimentação asfáltica, nas pistas de rolamento, e implantações de novas calçadas e de rampas de acessibilidade.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa