A Parada do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis 2023 será no domingo, dia 10 de setembro. Em sua 16ª edição, o tema do evento é: “Políticas públicas por inteiro e não pela metade”. Toda programação do Mês do Orgulho contém mais de 20 atividades e diversas instituições que compõem o Conselho LGBTI+ de Florianópolis. Acesse a programação atualizada através do link programação: http://bit.ly/programacaopreparada
A Parada é uma realização da Prefeitura de Florianópolis, através da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas LGBTQIA+ e Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte, com a produção de Gandaia, Acontece Arte e Política LGBTI+ e Comissão Organizadora Parada e Mês do Orgulho LGBTI+ de Florianópolis.
A concentração será na cabeceira da Ponte Hercílio Luz, na Avenida Beira Mar Continental, a partir das 11h. Entre as atrações desta edição estão diversos artistas da cena local e nacional: Selma Light, Alice Cavazzott, Lirous K’yo, Keco Cardozo, Mara Bens, Silvonete Manicura, Drag Suzaninha – Risotril, Lexa, Suzy Brasil e Vyni BBB.
A Comissão Organizadora espera um público de mais de 100 mil pessoas. O evento conta com o 1º roteiro gastronômico LGBTI+ de Florianópolis e o 1º encontro de lideranças de marchas e paradas do estado.
“Toda a programação transcende o aspecto festivo e se torna um símbolo de resistência e inclusão. Ao ocupar as ruas da cidade, a Parada demonstra que todas as identidades de gênero e orientações sexuais merecem respeito. Ela cria um espaço seguro onde a comunidade LGBTIA+ pode se expressar livremente e reivindicar seus direitos, promovendo a conscientização e a aceitação em nossa sociedade”, explica o prefeito da Capital, Topázio Neto.
MAIS DE 30 MIL PESSOAS JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA NA PARADA LGBTI+ DE FLORIANÓPOLIS
A Parada LGBTI+ de Florianópolis já tem 30 mil pessoas confirmadas pelo cadastro antecipado. Com apoio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (Setur), a Comissão Organizadora da Parada LGBTI+ planejou o evento que acontecerá a partir das 11h deste domingo (10) na Beira-mar Continental.
No ano passado, 70 mil pessoas presenciaram o evento de diversidade, em 2023, o público esperado é de 80 mil. A atração principal será a artista Lexa.
Um sorteio acontecerá no dia do evento, o prêmio principal é um encontro com a cantora Lexa. Para participar, basta acessar o link: appfloripa365.glide.page e realizar o Cadastro do Orgulho, disponível no site. As informações do público são importantes para gerar precisão de quem participa da festa e ainda segurança para quem estiver no local e arredores. O cadastro é opcional.
“A Parada LGBTQI+ desse ano vai reforçar toda estrutura organizacional em relação às edições anteriores”, explica Ed Pereira, Secretário de Turismo, Cultura e Esporte. “Esperamos ampliar o público em um evento que tem importância cultural, social e econômica. Setores como o comércio e de hotelaria serão diretamente beneficiados.”