Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura de Palhoça participa de reunião do Colegiado de Turismo da Granfpolis

Prefeitura de Palhoça participa de reunião do Colegiado de Turismo da Granfpolis

Ações como o Programa de Qualificação Turística, que visa fortalecer a qualidade do atendimento nos estabelecimentos, tem impacto positivo no crescimento das empresas que atuam no segmento.

Encontro debateu temas importantes ligados ao desenvolvimento da atividade em caráter regional desenvolvendo diversas iniciativas para fomentar o setor em todo o município. Ações como o Programa de Qualificação Turística, que visa fortalecer a qualidade do atendimento nos estabelecimentos, tem impacto positivo no crescimento das empresas que atuam no segmento.

Com esse objetivo, a Secretaria de Turismo participou nesta semana da reunião do Colegiado de Turismo da Granfpolis. Na pauta, itens de grande importância para o desenvolvimento da atividade turística em caráter regional como o projeto de cicloturismo na região e as principais ações desenvolvidas pelo colegiado.

Outro ponto de destaque abordado no encontro foram as definições a respeito do 3⁰ Encontro Regional de Turismo da Grande Florianópolis, evento que tem o objetivo de congregar a totalidade dos gestores municipais do turismo para o debate de assuntos inerentes à gestão do turismo e à troca de experiências referentes à administração
pública municipal.

“O desenvolvimento do turismo tem um aspecto amplo. Se ele ocorrer de forma global e não pontual, os resultados tendem a ser muito positivos. Dessa forma, a participação de Palhoça no Colegiado de Turismo visa contribuir com os debates para fomentar a atividade em todo o estado de Santa Catarina. Modalidades como o cicloturismo, tema que foi debatido no evento, podem trazer grandes benefícios para o nosso município. Em Palhoça, o turismo se consolida cada vez mais como um importante vetor de desenvolvimento econômico” ressaltou Mara Prim, Secretária de Turismo.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa