Em um de seus textos mais conhecidos, o poeta Carlos Drummond de Andrade afirma que “Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga, quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento”.
Nas breves palavras deste que é um dos principais autores da língua portuguesa está resumida toda a importância e todo o carinho com que as mães devem ser tratadas. Para reforçar esses sentimentos, a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (10) uma manhã especial em comemoração ao Dia das Mães, que acontece no próximo domingo.
“O Dia das Mães é uma das datas mais significativas do nosso calendário, pois coloca no centro das atenções essa pessoa que é de fundamental importância para a vida de todos nós. Nosso encontro teve como principal objetivo compartilhar todo o carinho e admiração que sentimos pelas mamães do nosso município” ressaltou o secretário de Assistência Social, Maurício Roque da Silva.
O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, localizado no bairro Caminho Novo, e contou com uma aula de yoga ministrada por Sandra de Mello e diversas atividades de socialização que permitiram reforçar os laços de amizade e companheirismo. Todas as participantes, ainda, foram convidadas a saborear um café da manhã repleto de quitutes e delícias.
Para o prefeito Eduardo Freccia “é realmente muito importante homenagearmos as mães, afinal de contas, elas possuem um papel de extrema relevância na criação dos filhos e na construção de adultos preparados para os desafios de vida. Ver as expressões de alegria e
felicidade no rosto de cada uma das mães que participaram do encontro será uma lembrança muito bonita para guardar no coração”.