Hoje é sábado, 24 de fevereiro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José atualiza valores do Programa Bolsa Educação

Prefeitura de São José atualiza valores do Programa Bolsa Educação

Município prepara edital para credenciar mais instituições para oferta de vagas na Educação Infantil

Publicidadespot_img

Como uma estratégia pontual para ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil, a Prefeitura de São José conta com o Programa Bolsa Educação. A iniciativa prevê a aquisição de vagas em instituições particulares de ensino para suprir a lista de espera na rede pública municipal. No Município, o desafio é a oferta de vagas na faixa etária de 0 a 3 anos. Para as demais idades, há disponibilidade na rede municipal de ensino.

No ano passado, foram três instituições credenciadas – por meio de edital público – que ofertaram mais de 200 vagas. As crianças contempladas foram rematriculadas para 2023 nas instituições, que seguem credenciadas e podem receber mais crianças neste ano.

Um novo edital para credenciar mais instituições para oferta de mais vagas na Educação Infantil na faixa etária de 0 a 3 anos deve ser divulgado nas próximas semanas. A Prefeitura já atualizou os valores per capita a ser repassado por meio do Programa Bolsa Educação (Decreto nº 18.334/2023). Os investimentos seguem o quantitativo estabelecido na parceria com as organizações da sociedade civil, incluindo complementação do valor anual por criança.

ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa