Hoje é sábado, 20 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José inaugura neste sábado (16) a 1ª etapa do...

Prefeitura de São José inaugura neste sábado (16) a 1ª etapa do anel viário interno

Evento de entrega da nova avenida e ponte em forquilhas terá atividades de recreação para a família

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, inaugura neste sábado (16), às 10h, a primeira etapa do novo sistema viário que tem como meta desafogar o trânsito da BR-101, transformando num Anel Viário interno, com atrações para a comunidade. Trata-se do trecho da nova avenida e a ponte sobre o Rio Forquilhas, interligando os loteamentos Recanto da Natureza e Lisboa 1, em Forquilhas.

A ponte com 28 metros de extensão, localizada no final da Avenida Lisboa que liga com a Avenida José Nazareno de Souza, no loteamento Recanto da Natureza, e a nova avenida com um total de 750 metros, integram o novo Anel Viário interno, interligando as regiões Norte a Sul de São José.

Das 9h às 13h, a comunidade está convidada a participar das atividades recreativas realizadas pela equipe da Secretaria de Infraestrutura. Durante a manhã, crianças e adultos poderão se divertir com brincadeiras, saborear pipoca e algodão-doce e muita água. A ponte e a nova avenida vão interligar os loteamentos Lisboa, Recanto da Natureza, Vista Alegre, Los Angeles e Ceniro Martins.

A obra custou mais de R$ 6 milhões e, além da pista de rolamento, há espaço para passeio e ciclovia no vão central. As duas obras estão alinhadas ao objetivo do prefeito Orvino Coelho de Ávila e do vice-prefeito Michel Schlemper de investir em mobilidade urbana, melhoria na qualidade de vida das pessoas e desenvolvimento dos bairros. Eles lembram que nestas localidades residem mais de 100 mil pessoas.

“As pessoas demoravam muito tempo para atravessar de um loteamento para outro, porque tinha que ir lá na frente para fazer o contorno, um desperdício de tempo. A partir de agora vai diminuir muito o trajeto, será possível atravessar direto, favorecendo a mobilidade local e de toda cidade. A ponte e a nova avenida são um grande benefício para São José e toda região da Grande Florianópolis, que com o anel viário completo vai desafogar o trânsito da BR-101”, destacou o prefeito Orvino.

O secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, enfatiza que os ciclistas também serão favorecidos. “Além dos motoristas, os pedestres e ciclistas também podem se locomover com mais conforto e segurança, já que calçada e ciclovia estão prontas, bem como o trabalho de paisagismo.”

Iluminação pública

A nova avenida e a ponte também vão receber iluminação pública. Ainda neste semestre será instalada uma rede aérea de iluminação pública com 50 postes de concreto de 11m, sete postes metálicos de 8m, cinco postes de fibra de vidro de 5m, 47 luminárias viárias com tecnologia LED até 200W, 13 luminárias viárias com tecnologia LED até 100W, cinco luminárias decorativas com tecnologia LED até 65W e quatro quadros de comando de iluminação pública. 

Serviço:

O quê: Inauguração da nova avenida e ponte sobre o Rio Forquilhas;

Quando: 16 de março, às 10h;

Onde: no final da Avenida Lisboa que liga com a Avenida José Nazareno de Souza, no loteamento Recanto da Natureza.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa