Hoje é domingo, 21 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José renova acordo de cooperação com Colégio Marista

Prefeitura de São José renova acordo de cooperação com Colégio Marista

Parceria entre Município e entidade filantrópica já dura 27 anos e ganha validade de mais oito anos, garantindo manutenção do ensino gratuito

O prefeito Orvino Coelho de Ávila e a Associação Brasileira de Educação e Cultura (ABEC) renovaram nesta sexta-feira (25) acordo de cooperação para manutenção do ensino gratuito no Colégio Marista e Municipal São José, localizado no Loteamento Jardim Zanellato, bairro Serraria. A assinatura reafirma parceria de 27 anos entre Município e instituição filantrópica. O acordo tem prazo de validade por oito anos, estendendo-se até dezembro de 2030.

O acordo prevê a transferência de recursos financeiros e estabelece responsabilidades. Tem o objetivo de garantir o funcionamento do estabelecimento de ensino para manter atendimento de crianças e adolescentes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, de classes sociais de baixa renda, que vivam em condições de vulnerabilidade socioeconômica e familiar, conforme a Lei nº 12.101/2009.

Pelo acordo, a Prefeitura se compromete com o espaço físico com área total de mais de 2 mil m²; custeio de água, luz e ligações telefônicas; fornecimento de merenda para os educandos, assim como pela merendeira e equipamentos de cozinha. A ABEC, por sua vez, assume a administração da unidade escolar, o custeio da folha de pagamento dos profissionais; a conservação periódica do espaço físico cedido; a manutenção da biblioteca escolar e o fornecimento dos livros didáticos. “Ficamos muito felizes em poder renovar essa parceria com o Marista, por mais oito anos. Não estamos fazendo um favor, isso é justo e merecido”, salientou o prefeito.

“São 27 anos de parceria e agradecemos imensamente a relação como a que temos. As nossas principais estratégias em prol das crianças são justamente as parcerias, como a que temos com São José. A Prefeitura é referência pra nós e esse é um trabalho de transformação, que respeita muito todas as leis de filantropia”, afirmou Danúsio, diretor geral do Colégio Marista.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa