Hoje é quinta-feira, 10 de outubro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José vai contar com cadastro habitacional digital

Prefeitura de São José vai contar com cadastro habitacional digital

Sistema está em fase de implantação e busca otimizar e dar seguridade as solicitações do cidadão josefense

A Prefeitura de São José está implantando um sistema de cadastro habitacional digital, por meio da Secretaria de Regularização Fundiária, com o objetivo de otimizar e dar seguridade as solicitações dos cidadãos.

O cadastro digital está em fase experimental, a expectativa é que possa alimentar um banco de dados, com a lista das pessoas interessadas. A sistematização contará com a classificação por ordem de prioridade.

Podem participar da listagem pessoas inscritas no CadÚnico com as informações atualizadas, e claro, apresentar o documento com foto.

Nesse momento a implantação está em modo experimental, de acordo com o secretário adjunto de Regularização Fundiária, Rubens Pereira Junior, o cadastro busca informatizar o cadastro habitacional, para dentro do sistema operacional que a Prefeitura utiliza hoje.

“Através dele teremos segurança da permanência dos dados, transparência, pois em qualquer momento será possível fazer a verificação dentro do sistema e também, a otimização dos trabalhos, pois no momento em que houver programas habitacionais com a disponibilização, por exemplo, de unidades habitacionais nós conseguiremos usar um banco de dados extremamente atualizado e eficiente para fazer a classificação dos beneficiários.” explica.

Para tirar maiores dúvidas, o cidadão pode entrar em contato pelo e-mail reurb@pmsj.sc.gov.br ou se dirigir à Secretaria de Regularização Fundiária, das 9h às 18h.

POLÍTICA HABITACIONAL

Dentro da política habitacional existem três vertentes, sendo elas a “melhoria habitacional”, que auxilia nos reparos/reformas onde hipoteticamente o governo pode criar um programa fornecendo subsídio para o conserto da moradia; a Regularização Fundiária, que dá a garantia de propriedade. Esse tipo de cadastro pode auxiliar a Prefeitura a também prever lugares com necessidade maior de atuação; provisão habitacional, que fica responsável pela produção de unidades habitacionais, para pessoas desprovidas de residências ou que moram em locais de risco.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa