Hoje é segunda-feira, 15 de julho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura intima comércios por irregularidades sanitárias no Centro da Capital

Prefeitura intima comércios por irregularidades sanitárias no Centro da Capital

Na via, que liga o Centro ao bairro José Mendes, pelo menos outros três comércios foram vistoriados e receberam aplicação do teste de corante, mas não apresentaram irregularidades

A Prefeitura de Florianópolis, por meio das ações da Blitz Sanear, intimou dois estabelecimentos comerciais por irregularidades na estrutura de saneamento nesta quinta-feira (9). Ambas as estruturas estão localizadas no mesmo terreno, na rua Silva Jardim, e exigiram notificação aos responsáveis e repasse de instruções para que seja providenciada a construção ou instalação de uma caixa de gordura de acordo com as normas técnicas previstas em legislação. Além disso, os novos sistemas deverão estar conectados à rede coletora de esgoto da Casan, bem como as demais tubulações de esgoto.

Na via, que liga o Centro ao bairro José Mendes, pelo menos outros três comércios foram vistoriados e receberam aplicação do teste de corante, mas não apresentaram irregularidades. Uma segunda fiscalização no endereço exigiu a realização de uma limpeza na caixa de passagem pluvial em frente a um outro estabelecimento comercial. O dispositivo apresentava problemas para realizar funções de acesso das águas, mudança de direção e alteração de diâmetros das tubulações de águas pluviais. Um caminhão foi até o local para fazer o serviço.

Os poços de visita da rua, utilizados para inspeção e manutenção da rede coletora de esgoto e para transporte dos fluidos para as ETEs, também foram fiscalizados. Na altura dos números 621 e 635, houve realização do teste de fumaça, tanto na tubulação de esgoto quanto na pluvial. Ao realizar a avaliação, o poço próximo ao número 635 acusou que há infiltração em todas as caixas de inspeção e poços de visita da via.

Além disso, com o teste de fumaça na Silva Jardim, ficou confirmado que uma das caixas de inspeção da servidão Siqueira, rua adjacente ao endereço principal, está provocando infiltração em bueiros desta via. Também foi constatada infiltração nas calçadas do local.

A Blitz Sanear é mais um serviço realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e a Casan.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa