Hoje é domingo, 23 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALPrefeitura realiza nova entrega de escrituras públicas dos programas Lar Legal e...

Prefeitura realiza nova entrega de escrituras públicas dos programas Lar Legal e REURB

Famílias que moram nos bairros Alto Aririu, Bela Vista, Guarda do Cubatão e Aririu receberam suas matrículas imobiliárias.

A casa própria é um dos principais sonhos dos brasileiros. E, tão importante quanto ter uma residência que possa servir de lar para a família, é a certeza de que todos os documentos que envolvam a posse do imóvel estejam regularizados e de acordo com a legislação vigente.
Com o objetivo de proporcionar a todos os cidadãos a oportunidade de efetuar a regularização de suas moradias e propriedades, a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária realiza no município os programas Lar Legal e REURB.

Na última terça-feira (28) foi realizada no auditório da prefeitura a primeira entrega de matrículas do ano de ambos os programas. Um total de 51 famílias moradoras dos bairros Alto Aririu, Bela Vista, Guarda do Cubatão e Aririu receberam seus títulos de propriedades, sendo 43 através do programa Lar Legal e 8 por meio do REURB.

Para o prefeito Eduardo Freccia “um dos principais diferenciais desses programas é que todas as partes são beneficiadas. Quando ocorre a regularização fundiária, a administração municipal pode organizar o crescimento mais ordenado da cidade e, para a população, benefícios como a segurança jurídica, a pacificação social e a possibilidade de ter, de fato e de direito, um comprovante de endereço, eleva em muito a qualidade de vida.

Novas entregas já estão programadas

E a melhor notícia é que as entregas não param. No dia 21 de março já está agendada uma nova cerimônia em que serão entregues 36 matriculas imobiliárias e no dia 20 de abril outro evento com a entrega de 31 escrituras.

Os moradores da região sul do município também estão sendo beneficiados com esses programas. Já foram protocolados 1.036 processos que, em breve, resultarão em novas escrituras para famílias palhocenses.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa