A Prefeitura de Florianópolis abriu uma nova licitação para contratar a empresa que administrará os estacionamentos rotativos na cidade. O disputa, na modalidade pregão eletrônico, acontecerá no dia 12 de julho. A decisão do prefeito Topázio é não renovar o contrato emergencial atual, buscando um certame com concorrência de empresas.
Em disputa por menor preço, definida após uma pré-pesquisa de preço, estará a administração de 2.400 vagas na região central da cidade. Outra novidade prevista é a cobrança de fração de horas.
“Este novo contrato se dará de forma perene, de pelo menos um ano. Em paralelo a isso seguimos andando com o Procedimento de Manifestação de Interesse para uma concessão ainda maior desse serviço, abrangendo outras regiões da cidade”, afirma o prefeito Topázio Neto.
Atualmente, a prefeitura avança na formatação de um novo modelo para as vagas rotativas públicas. A proposta de PMI (Procedimento de Manifestação de Interesse) apresentada está sendo analisada por uma consultoria externa.