Hoje é sexta-feira, 14 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIAPresidência da Câmara de São José visita o Senado para renovar concessão...

Presidência da Câmara de São José visita o Senado para renovar concessão da TV Câmara

Emissora legislativa é sublicenciada da TV Senado desde 2020

Nesta terça-feira, 21, o presidente da Câmara Municipal de São José, Matson Cé, esteve, ao lado de servidores do Legislativo, em Brasília para visita institucional à Secretaria de Comunicação do Senado Federal. O objetivo do encontro é tratar da assinatura da renovação do Acordo de Cooperação Técnica de concessão do canal de TV aberta e conhecer as instalações da TV senado.

O presidente Matson Cé e servidores foram recebidos pela direção da SECOM do Senado Federal e encaminharam a renovação do acordo iniciado em 2019 para que o Legislativo de São José siga como interlocutor do Senado junto a demais entidades do poder público de Santa Catarina. “A manutenção da TV Câmara é fundamental para difusão do trabalho dos vereadores por toda a cidade. Foi um sonho que virou realidade, com a determinação do ex-presidente Michel Schlemper e que tem o apoio de todos os vereadores da Casa. A transmissão em canal aberto leva a todos os bairros de São José tudo o que acontece neste parlamento, tornando a Câmara cada vez mais inclusiva, participativa e transparente”, sinalizou Matson.

O objetivo da renovação do ACT é buscar parcerias que possibilitem a expansão da rede de transmissão da TV Senado e da Rádio Senado nos municípios próximos de São José. Além de reduzir custos operacionais envolvidos na radiodifusão e retransmissão dos sinais de TV e rádio, a fim de viabilizar a prestação de relevante serviço público à população.

A Câmara segue responsável pela solução completa de transmissão, em Florianópolis, em troca de subcanalização de TV digital em sinal aberto, no canal consignado ao Senado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para a veiculação de conteúdo da Casa Legislativa em emissora aberta sintonizada no canal 10.2 UHF, além das redes sociais.

Estiveram presentes no encontro: Luís Carlos Fonteles (Chefe de assessoria de imprensa do Senado Federal), Érico da Silveira (Diretor da TV Senado), Erica Ceolin (Diretora da SECOM do Senado Federal), Audrim Marques de Sousa (Coordenador da rede de rádio e TV Senado),  Agatha Bernardo (Servidora do núcleo de contratações da SECOM),  Guilherme Clasen Gagliotti (Coordenador de projetos, planejamento e gestão da CMSJ), João David Garcia (Diretor de controle interno da CMSJ), Claudia Andrade (Coordenadora de licitações e contratações da CMSJ), Marcia Aparecida de Lima (Diretora Geral da CMSJ) e Matson Luis Cé (presidente da CMSJ).

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa