Hoje é quinta-feira, 13 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALGrande Florianópolis tem Feira de Adoção de Cachorros Resgatados da enchente no...

Grande Florianópolis tem Feira de Adoção de Cachorros Resgatados da enchente no RS

Evento ocorre em parceria com o Instituto Luisa Mell no dia 25 de maio, no Shopping Itaguaçu

Em resposta às recentes enchentes devastadoras que assolaram o Rio Grande do Sul, uma colaboração especial entre ativistas e resgatistas de animais, liderada pelo Instituto Luisa Mell, traz esperança para cães afetados pela tragédia. No dia 25 de maio, será realizada uma Feira de Adoção de Cachorros Resgatados, onde cerca de 40 cães, muitos dos quais foram encontrados em condições precárias, principalmente da cidade de Canoas, terão a chance de encontrar um lar amoroso e seguro. Esses cães, profundamente afetados psicologicamente e traumatizados pelas enchentes, agora terão a oportunidade de começar uma nova vida ao lado de famílias dedicadas.

Luisa Mell, conhecida por seu incansável trabalho em prol dos animais, expressou sua gratidão pela solidariedade demonstrada pela comunidade e pelos voluntários envolvidos no resgate e cuidado. Ela enfatizou a importância de oferecer apoio e amor aos animais em momentos de crise como este. “Mesmo depois de resgatados, os animais vítimas das enchentes continuam sofrendo. Abrigos improvisados e superlotados são a realidade na maioria das cidades atingidas. É um cenário de guerra. Uma tristeza para todos os que amam os animais, mas agora os catarinenses vão poder aquecer corações que sofreram tanto. No meio de tanta tristeza, podemos fazer alguém mais feliz!”, disse.

A Feira de Adoção promete muita emoção, onde os interessados em adotar um desses cães poderão conhecê-los pessoalmente, aprender sobre suas histórias de sobrevivência e, mais importante, oferecer a eles um lar seguro e de amor para toda a vida. Uma equipe estará fornecendo informações sobre os cuidados necessários para ajudar esses cães, que na sua maioria eram de abrigos, a se recuperarem física e emocionalmente. Além disso, caso algum tutor identifique seu animal, ele será encaminhado à sua antiga família prontamente. 

A comunidade catarinense é convidada a participar deste momento especial, não apenas para adotar um animal de estimação, mas também para mostrar solidariedade e apoio aos que enfrentaram adversidades tão grandes. “Juntos, podemos fazer a diferença na vida desses cães resgatados e garantir que eles recebam o amor e o cuidado que merecem”, destaca Rafael Oliveira, coordenador de Marketing do Shopping Itaguaçu. 

Serviço

O quê: Feira de Adoção de Cachorros Resgatados RS

Quando: 25 de maio, sábado das 10h às 22h 

OndePiso L2, próximo ao Detran, no acesso 5, do Shopping Itaguaçu, R. Gerôncio Thives, 1079 – Barreiros, São José – SC

Quanto: Evento gratuito

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa