Hoje é sexta-feira, 14 de junho de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioNOTÍCIAPM apreende 300 quilos de maconha em Palhoça e outras ocorrências

PM apreende 300 quilos de maconha em Palhoça e outras ocorrências

Veja também nas ocorrências policiais das últimas horas sobre a prisão de dupla no Norte da Ilha e cumprimento de mandados de prisão contra dois homens e uma mulher, nos bairros Ingleses, Campeche e Santa Mônica

Apreensão de maconha em Palhoça

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) apreendeu 300 kg de maconha na Grande Florianópolis. A ação aconteceu na tarde desta terça-feira (21), no bairro Barra do Aririú, cidade de Palhoça.

Na oportunidade, uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu uma denúncia de que havia uma grande quantidade de drogas no local. Diante da informação, os policiais deslocaram até o endereço juntamente com guarnições da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Pelotão de Patrulhamento Tático do 4º BPM.

Chegando no local do crime, os policiais encontraram a droga que, posteriormente, foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça. A operação também contou com o apoio da guarnição da Companhia de Ações Táticas Especiais (Cate) do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 16º Batalhão de Polícia Militar.

Dupla é detida por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deteve, na tarde de segunda-feira (20), dois homens suspeitos de envolvimento com o crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no bairro Ingleses, em Florianópolis.

CLIQUE E ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP DO INFORME FLORIPA: https://chat.whatsapp.com/GOzj1xWxzzHJnFvbDp8DyH

A operação foi realizada durante um patrulhamento em uma comunidade local. Os suspeitos tentaram fugir ao perceberem a presença dos policiais, mas foram abordados. Com eles, os militares encontraram 77 gramas de cocaína, 23 gramas de maconha e 18 gramas de crack, todas embaladas e prontas para comercialização.

Além disso, foram apreendidos R$ 7.480,00 em espécie, um smartphone, uma pistola calibre 380, com 16 munições, cinco munições calibre 9 mm e diversos materiais utilizados no tráfico de drogas.

Diante dos fatos, os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Objetos que foram apreendidos com os suspeitos

Cumprimento de mandados

Na segunda-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Homicídios da Capital, cumpriu três mandados de prisão temporária expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital. Dois homens e uma mulher foram presos, nos bairros Ingleses, Campeche e Santa Mônica, na Capital.

Os presos são investigados através de inquérito policial, que apura os crimes de homicídio e ocultação de cadáver, fato ocorrido na região norte da Ilha. Segundo apurado, a motivação do crime seria uma dívida relacionada ao tráfico de drogas, existente entre um dos autores e a vítima, que foi morta no dia 24 de janeiro do corrente ano. O corpo foi encontrado no dia 6 de fevereiro, em uma área de mata no bairro Vargem Grande.

Além das prisões, foram cumpridos mandados de busca e apreensões que resultaram na apreensão de aparelhos celulares e um veículo que foi utilizado no crime. Os presos foram encaminhados para a Central de Polícia da Capital e o material apreendido encaminhado para perícia.

Homem condenado por homicídio é preso

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia de Polícia da Capital, cumpriu mandado de prisão contra um homem que estava foragido do estado do Mato Grosso do Sul pela prática de homicídio qualificado, por motivo torpe, ocorrido no ano de 2024, na cidade de Campo Grande (MS). Na ocasião, através de emboscada, o autor deferiu disparos de arma de fogo na face da vítima. O mandado foi expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri. O foragido encontrava-se em uma residência, situada no bairro do Santinho, no norte da Ilha da Capital.

Preso por furto em restaurante

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 10ª Delegacia de Polícia da Capital, prendeu em flagrante um homem, pela prática de furto em um restaurante, no bairro Campeche, na Capital. Logo após a ocorrência do furto, policiais iniciaram o monitoramento do autor, já investigado, chegando à localização de seu paradeiro no Canto da Lagoa. A ação aconteceu na última sexta-feira (17).

Durante a diligência houve êxito na recuperação de dinheiro, celular e alimentos subtraídos do restaurante. Além disso, outros objetos, referente a mais três inquéritos policiais que tramitam contra o autor, também foram recuperados.

Quanto ao crime de estelionato, o autor aproveitou um dos celulares do restaurante, utilizado para tele-entrega, e simulou algumas vendas, solicitando transferências via pix para diversos clientes.

CLIQUE E ENTRE NO GRUPO DO WHATSAPP DO INFORME FLORIPA: https://chat.whatsapp.com/GOzj1xWxzzHJnFvbDp8DyH

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa