Hoje é domingo, 19 de janeiro de 2025
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
InícioGERALProcon de Florianópolis suspende atividades de autoescola por irregularidades

Procon de Florianópolis suspende atividades de autoescola por irregularidades

Estima-se que cerca de 700 consumidores foram lesados e estão em processos de tramitação

spot_img

Nesta terça-feira (3), o Procon de Florianópolis determinou a suspensão das atividades de um Centro de Formação de Condutores localizado na região central da capital devido a diversas irregularidades, com destaque para a mudança de endereço sem a devida comunicação ao Detran-SC. Estima-se que a situação deixou cerca de 700 consumidores sem acesso aos serviços contratados, configurando um grave desrespeito às normas.

Como medida cautelar, o Procon determinou a suspensão de novos contratos pela autoescola até que esta apresente um plano efetivo para atender os consumidores prejudicados. A decisão visa proteger os direitos econômicos e a segurança dos cidadãos, prevenindo prejuízos financeiros e assegurando a prestação dos serviços contratados. Ademais, a empresa está proibida, por tempo indeterminado, de realizar cobranças ou aplicar multas contratuais aos consumidores.

O diretor do órgão, Alexandre Farias Luz, afirma que o Procon está comprometido em garantir o cumprimento das normas e a proteção dos direitos dos consumidores. “As empresas têm o dever de colaborar e respeitar as determinações dos órgãos. O desrespeito poderá acarretar consequências graves, como sanções administrativas e até ações criminais. Estamos atentos e atuando de forma firme para assegurar que o interesse coletivo seja respeitado.”

Além das medidas administrativas, o processo será encaminhado ao Ministério Público e à Polícia Civil para a apuração de eventual crime. O nome do CFC não foi divulgado pelo Procon.

O Secretário de Governo, André Alves, orienta que os consumidores que se considerarem lesados devem procurar o CIRETRAN da Capital e/ou a Diretoria de Habilitação do DETRAN-SC, abrir uma reclamação no Procon Municipal e registrar um Boletim de Ocorrência.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa