Hoje é segunda-feira, 20 de maio de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALProcon de São José identifica irregularidades em supermercado local

Procon de São José identifica irregularidades em supermercado local

A equipe constatou a venda de produtos vencidos, falta de informação sobre preços à vista e ausência de prazo de validade

A Prefeitura de São José, por meio do Procon, realizou uma fiscalização em um supermercado local na última quinta-feira (04) após receber inúmeras denúncias.

A equipe constatou durante a fiscalização irregularidades, como a venda de produtos vencidos, que foram prontamente descartados, além da falta de informação sobre os preços à vista e a ausência de especificação do prazo de validade inferior a 7 dias. O nome do estabelecimento não foi divulgado pelo Procon.

De acordo com a diretora do Procon, Clarice Fátima da Costa, esta não é a primeira vez que o estabelecimento é visitado. O Procon vai emitir um auto de infração de acordo com as leis de consumo. A fornecedora terá 20 dias para apresentar sua defesa, após os quais a Diretora-Geral emitirá uma decisão no processo administrativo sancionador.

“O Procon está sempre vigilante na proteção dos consumidores, removendo do mercado produtos inadequados para consumo e promovendo a conscientização tanto dos consumidores quanto dos fornecedores para melhorar o mercado de consumo”, explica Clarice.

Segundo o órgão de fiscalização, as inspeções vão continuar em outros estabelecimentos do mesmo segmento.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa