Hoje é quinta-feira, 18 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
spot_img
InícioGERALProcon fiscaliza qualidade dos combustíveis da Capital

Procon fiscaliza qualidade dos combustíveis da Capital

A ação ocorreu em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e o Instituto de Metrologia de Santa Catarina

A Prefeitura de Florianópolis, por meio do Procon Municipal, em parceria com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e o Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Inmetro), realizou nos dias 11 e 12 de março uma força-tarefa para fiscalizar postos de combustíveis, em comemoração a Semana do Consumidor.

A ação, que faz parte de um conjunto de iniciativas que serão realizadas visando os direitos dos consumidores, ocorreu em 4 postos de combustíveis e teve como objetivo verificar se a qualidade dos produtos vendidos estava de acordo com as regulamentações dos órgãos. Foram examinadas no monitoramento as composições e propriedades da Gasolina Comum, Gasolina Aditivada, Diesel e Etanol.

Alexandre Farias Luz, diretor do Procon Municipal de Florianópolis, explica que essa iniciativa visa garantir o controle da qualidade para que os consumidores não sejam lesados. “Como órgão de defesa do consumidor, buscamos garantir que a comercialização desses produtos esteja em conformidade com as normas, a fim de proteger a população contra possíveis prejuízos. A qualidade dos combustíveis pode influenciar significativamente no desempenho e funcionamento dos veículos”.

“Nossa preocupação é que, por exemplo, o consumidor pague pela gasolina aditiva e a qualidade não seja correspondente a ela. Por isso, com essa iniciativa buscamos garantir que a população esteja pagando pelo que foi ofertado”, explica o secretário de Governo da capital, Fábio Botelho.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa