Hoje é sexta-feira, 12 de abril de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioGERALPrefeitura de São José intensifica ações contra a dengue

Prefeitura de São José intensifica ações contra a dengue

Com um total de 385 casos confirmados, 13 aguardando resultado, e 1288 notificados, a administração municipal está adotando medidas decisivas para conter a propagação do vírus

Diante do aumento dos casos de dengue na cidade, a Prefeitura de São José está intensificando suas ações de combate à doença. Com um total de 385 casos confirmados, 13 aguardando resultado, e 1288 notificados, a administração municipal está adotando medidas decisivas para conter a propagação do vírus.

No último fim de semana, foram realizadas pulverizações de inseticida em prédios públicos, como parte de um amplo plano de controle de vetores. Essas pulverizações visam eliminar os mosquitos Aedes aegypti, transmissores da dengue, e reduzir o risco de infecção.

Além disso, as equipes de saúde continuam realizando visitas domiciliares durante a semana, priorizando os bairros com maior número de casos, incluindo Serraria, Forquilhinha e Forquilhas. Essas visitas têm como objetivo identificar possíveis focos de proliferação do mosquito e orientar os moradores sobre medidas preventivas.

“Com um total de 304 focos identificados, a comunidade é fundamental no combate à doença, adotando medidas simples, como eliminar recipientes que possam acumular água parada em suas casas e terrenos”, afirmou a gerente de endemias, Sirléia Porto.

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa