Hoje é sábado, 14 de dezembro de 2024
Coluna da UNIMED
Coluna da AMPE
Coluna do Adriano
Publicações Legais
spot_img
InícioECONOMIAProcon identifica aumento nos preços de eletrodomésticos na Black Friday

Procon identifica aumento nos preços de eletrodomésticos na Black Friday

O Órgão acompanhou em novembro os preços em oito grandes estabelecimentos e percebeu um aumento de quase 40% em alguns itens

spot_img

A Prefeitura de São José, por meio do Procon, realizou um acompanhamento no mês de novembro, para fiscalizar os preços da Black Friday. Foram analisadas oito grandes lojas da região. Os fiscais identificaram um aumento de quase 40% em alguns itens no setor de eletrodomésticos. A exemplo de um forno elétrico, que registrou um aumento de 47,89% entre as datas pesquisadas. Outro caso relevante foi o cooktop, cujo preço subiu 43,34% no mesmo período.

O levantamento ocorreu nos dias 08,15, 22 e 28 de novembro. De acordo com a diretora do Procon, Clarice Fátima da Costa, os dados evidenciam a importância de acompanhar de perto as variações de preços, especialmente em épocas de grandes promoções como a Black Friday, quando algumas empresas podem aplicar descontos inflacionados ou disfarçar aumentos sob o pretexto de ofertas.

“Nosso objetivo é garantir que os consumidores possam fazer compras com segurança, sem serem enganados por práticas abusivas, como aumentos disfarçados de promoções. Detectamos elevações significativas nos preços de alguns eletrodomésticos e estamos atentos para assegurar que as promoções sejam legítimas. Recomendamos que os consumidores comparem preços antes de concluir suas compras”, determina Clarice.

O Procon continuará monitorando essas práticas, orientando os consumidores a ficarem atentos e a compararem preços antes de efetuar suas compras, evitando serem vítimas de falsas promoções ou de aumentos abusivos de última hora.

O Procon de São José está localizado na Avenida Acioni Souza Filho, 2114, Beira Mar de São José, ao lado do Centro Multiuso.

O Procon passa conta com três canais de atendimento:

Por ligação, pelo telefone (48) 3288-4393 das 12h às 18h

Por WhatsApp para tirar dúvidas, no telefone (48) 99679-1944 (Mensagem de texto)

Denúncias pelo WhatsApp: (48) 99679-2667

spot_img
ARTIGOS RELACIONADOS
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img
Publicidadespot_img

Últimas do Informe Floripa